2021/04/14

LG garante Android 11, 12 e 13 para alguns modelos - e angustia quem comprou um LG Wing

Apesar de ter abandonado o sector dos smartphones, a LG assegura os clientes que irá fazer chegar actualizações para o Android 11, Android 12 e Android 13 a alguns modelos.

Com a saída da LG dos smartphones seria natural assumir que os clientes com smartphones LG ficariam com o receito de também eles terem sido abandonados. No entanto, não será o caso - a LG assegura que irá continuar a disponibilizar actualizações, que chegam até a incluir o futuro Android 13 para alguns, poucos, modelos.
  • O Android 11 irá chegar aos: LG Velvet 5G, LG G8X, LG Velvet (LTE), LG G8S, LG Wing Q4, LG K52 e LG K42; com o primeiro a receber a actualização este mês, mas os restantes só mais para o final do ano.
  • Depois teremos o Android 12, que irá chegar aos: LG Wing, LG Velvet (5G), LG Velvet (LTE), LG V50S, LG V50, LG G8, LG Q31, LG Q52, e LG Q92 5G; sem data marcada.
  • E por fim, há ainda a promessa de que o Android 13 também será disponibilizado para o LG Wing e LG Velvet (5G e LTE).

Boas notícias para o LG Wing, certo? Bem, talvez, mas não para quem comprou um e agora descobre que a LG está a despachar o stock vendendo-os a menos de metade do preço oficial.
Na Índia o LG Wing passou de ₹80,000 para ₹29,999 (!) - uma redução dos 889 euros para os 333 euros. E, sabem o que se torna ainda mais caricato nisto? É que se a LG tivesse optado por vender este smartphone (e outros) a este preço, se calhar não teria tido necessidade de abandonar o sector!

Quanto às actualizações, resta agora esperar para ver, pois não faltam casos em que as promessas e boas intenções acabam por dar lugar a um "pedimos desculpa, mas por causa de - inserir uma desculpa aqui - não será possível disponibilizar a actualização tal como tinha sido anunciado". Veremos daqui por um par de anos, se realmente a LG fez chegar o Android 13 ao Wing e Velvet.


Actualização (03/2022): Pelo menos o Velvet recebeu o Android 12.

2 comentários:

  1. Só quem não teve um smartphone LG é que fica surpreendido com a sua saída deste sector.

    A LG sempre foi das piores marcas com suporte ao cliente. E eu que o diga, que quando tive um, com um defeito, eles mesmo assumindo o defeito, nunca chegaram a corrigir/devolver dinheiro/trocar por outro, informando que esse defeito era uma caracteristica do smartphone.

    Esse defeito impossibilitava a uso por exemplo de aplicações que usassem o GPS. Nem a DECO, da qual era sócio na altura, serviu para resolver a situação.

    Por isso, adeus LG. Poderá dedicar esforços noutros sectores pois aqui nunca fez a minima falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso concordar com essa afirmação.
      Até agora tive 3 telemóveis da LG, nunca me deram problemas com bastante uso. Um deles ainda e a minha namorada que o usa e adora. A LG cometeu bastantes erros durante uns anos no que toca a bug's críticos e apartir daí a reputação da marca caiu a pique. Mas como telemóveis não ficavam atrás da competição nos últimos 4/5 anos. Para quem gosta de ouvir música com qualidade era a única até ao lançamento do novo ROG com um dac competente num telemóvel. Teve uma má experiência com a marca, percebe-se. Mas não venha denegrir o valor da marca só pelo seu azar.
      Todas as marcas tem maus profissionais e você apanhou um que foi incompetente na sua tarefa. Cumprimentos.

      Eliminar