2021/04/09

Notícias do dia

Apple impediu iMessage no Android para prender utilizadores no iOS; Samsung lança SmartTag+ com UWB antes dos AirTags da Apple; Facebook, Instagram e WhatsApp estiveram em baixo (novamente); nas promoções temos um Xiaomi Mi 11 5G a 699, e um bloco de tomadas vertical Wesimplelife com USB a €29.99; ainda a revelação de que o Lenovo Legion Phone Duel 2 ; e a Apple abre rede Find My a outros fabricantes.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que esta semana te pode valer um smartwatch Zeblaze GTR.

Tempo passado nas apps continua a aumentar

O tempo que se passa diariamente a usar apps nos smartphones continua a aumentar, e são já nove os países que passam mais de 4 horas diárias nas apps, sendo que três deles já superam as 5 horas diárias. Segundo o mais recente relatório da App Annie, passamos cada vez mais tempo nas apps, e a tendência salta à vista.
No início de 2019 não havia nenhum país com uma média de 4 horas de apps por dia; dois anos mais tarde, são já 9 os países nesse grupo: Indonésia, Brasil, Coreia do Sul, México, Índia, Argentina, Turquia, EUA, e Canadá - sendo que os três primeiros já superaram as 5 horas por dia.

É uma excelente maneria para darem uso às ferramentas de controlo de tempo de utilização no smartphone, e definirem limites e objectivos. Eu "assustei-me" quando em tempos vi um relatório semanal no smartphone a indicar que também já ia em mais de 4h por dia, e fiz um esforço consciente para reduzir a utilização, conseguindo baixar para menos de de 3h diárias (se bem que, muitas vezes, tenho a desculpa do multitasking, preferindo ir espreitando o smartphone enquanto vejo algo na TV que não esteja a ser propriamnte "cativante").


Samsung vai comprar painéis OLED à LG

Há rumores que indicam que a Samsung poderá começar a comprar painéis OLED à LG para criar os seus próprios televisores OLED.

Deverá ser uma medida de transição, enquanto vai preparando as suas próprias linhas de produção de paineis OLED de grandes dimensões, e seguramente irá ter piada ver o departamento de marketing a ter que dar o dito por não dito, depois de tanto se ter esforçado por falar mal dos televisores OLED face aos seus QLED (já era previsível que tal viesse a acontecer).


Samsung lança iTest para mostrar Android em iPhones

Sabendo que por não há nada melhor do que deixar que os utilizadores vejam por si; a Samsung disponibilizou uma curiosa demonstração do Android pensado para iPhones.

O iTest permite que qualquer utilizador de iOS possam experimentar o que é viver com um Android, através de uma série de experiências simuladas, que até incluem "telefonemas", e que vão demonstrando as funcionalidades disponíveis nos smartphones Galaxy da Samsung.


Dados de 500M de utilizadores do LinkedIn à venda na net

Depois dos dados de 533 milhões de utilizadores do Facebook, é agora a vez de 500 milhões de utilizadores do LinkedIn.

A diferença é que neste caso foi usada a técnica chamada "scraping", que consiste em recolher informação publicamente visível dos sites - nem sequer tendo sido necessário abusar de uma API do serviço, como aconteceu no Facebook, em que foi usada uma técnica que simulava que se tinha na lista de contactos todos os números de telefone existentes, para que o Facebook revelasse os "amigos" com números de telefone coincidentes.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro vírus de computador da era moderna (para PC) foi criado por Amjad Farooq Alvi e Basit Farooq Alvi em 1986 e chamava-se Brain. Era um boot virus, que infectava o sector de boot de disquetes, fazendo aparecer uma mensagem no computador. Tinha sido inicialmente criado como forma de desincentivar a cópia do seu software.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)