2021/05/20

Notícias do dia

Internet Explorer morre (definitivamente) em Junho 2022; Chrome ganha troca fácil de passwords e testa "follow" para sites com RSS; Google Photos vai ter pasta protegida e novas animações; nas promoções temos o monitor Xiaomi curvo 34" 144Hz a €373 e um tablet Alldocube iPlay 20 Pro a €120 (ambos com envio da Europa); e mais uma embaraçosa (e preocupante) falha de segurança, com a Eufy a ter deixado alguns utilizadores verem as câmaras de outros utilizadores.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um par de carregadores Amoner com 3 portas USB.

Google vai abrir loja física em Nova Iorque

A Google não resiste a copiar mais uma das fórmulas da Apple e anunciou a abertura da sua primeira loja física a nível mundial, em Nova Iorque. A loja permitirá aos visitantes verem e experimentarem em primeira mão toda a gama de produtos Google, como os smartphones Pixel, produtos Nest, Pixelbooks e mais.

Curioso ver que a Google dá mais prioridade a abrir uma loja física, do que a copiar outra fórmula da Apple que potencialmente teria um impacto bastante mais significativo: dignar-se a que a sua loja online disponibilizasse a maioria dos seus produtos a nível global. Estamos há anos à espera que seja possível comprar algo como um Pixel na loja online da Google em Portugal, e parece não haver qualquer perspectiva de quando isso será possível.


Airbus mostra primeiras imagens captadas pelo satélite Pléiades Neo 3

A Airbus já revelou as primeiras imagens captadas pelo satélite Pléiades Neo 3, um satélite destinado a captar imagens de alta-resolução da Terra, e que está actualmente em processo de calibração - com início da operação comercial programado para a segunda metade do ano.

Este satélite tem a capacidade de registar imagens com uma impressionante resolução de 30cm por pixel, suficiente para identificar veículos e contar pessoas a partir de órbita, com valor incalculável também para efeitos de estudos científicos e, claro, também fins comerciais. As operações serão reforçadas pelo Pléiades Neo 3 que será lançado este Verão, seguido dosPléiades Neo 5 e 6 em 2022.


Criptomoedas voltam a subir - e Elon Musk não resiste

Elon Musk não resistiu a voltar a tweetar sobre a sua criptomoeda favorita, Dogecoin, numa altura em que voltamos a ter novo disparo dos valores depois do desastre da queda dos últimos dias.

A Dogecoin já subiu dos $0.30 para perto de $0.43 em poucas horas, e também o resto das criptomoedas está a mostrar recuperação idêntica, com os Bitcoin a terem subido dos $35K para os $42K e o Ethereum dos $2200 para os $2900.



WordPress abandona Internet Explorer de vez

No seguimento da notícia da morte do Internet Explorer, também o próximo WordPress 5.8, com lançamento programado para Julho, anuncia que deixará de suportar o IE 11.

Este abandono já estava a ser discutido há bastante tempo, com a taxa de utilização do IE 11 a ter caído para valores abaixo de 1%, posicionando-se no mesmo nível que já tinha servido de justificação para abandonar o suportar o suporte para os anteriores IE 8, 9 e 10 em 2017. A diferença é que desta vez não há nenhum sucessor do IE que vá arrastando a memória deste browser para a posteridade.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Depois de se terem popularizado por serem ecrãs completamente planos. Os primeiros monitores LCD com ecrãs curvos foram lançados pela LG e Samsung em 2013. Actualmente, continuam a ser preferidos por muitos jogadores por permitirem uma maior imersão, especialmente no caso dos monitores ultrawide 21:9 ou 32:9.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)