Com a chegada do iOS 15, a Apple expande a utilização do FaceTime a outras plataformas, incluindo Android, através da web.
Ainda não sendo aquilo que tinha sido prometido por Steve Jobs aquando da apresentação do FaceTime, de que seria um protocolo aberto a todos, a Apple não conseguiu continuar a ignorar a realidade de que todos os demais serviços de videochamadas e videoconferências - como o Zoom, Google Meet, MS Teams, Skype, etc. - funcionam em praticamente todas as plataformas, incluindo iPhones, Android, PCs, e web. Como tal, o FaceTime fica desde logo em desvantagem pois só funcionava entre pessoas com iPhones.
Para minimizar isso sem ter que dar o braço a torcer, a Apple optou por uma solução bastante simples: passa a ser possível aceder ao serviço FaceTime através da web, o que indirectamente significa que também os utilizadores Android podem falar via FaceTime com utilizadores com iPhones.
Resta agora imaginar quantos anos mais irão ser necessários para que a Apple se sinta obrigada a fazer o mesmo para o iMessage; coisa que já deveria ter feito há muito tempo, e que teria possibilitado que a Apple agora dominasse um serviço de mensagens globals - ainda mais, tirando partido da animosidade contra o WhatsApp. Quando (se) o fizer, eventualmente já irá ser tarde, e a maioria das pessoas já estará "fidelizada" às apps de mensagens multiplataforma que utilizam.
2021/06/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mesmo assim só é possível com um convite, ideal sim era ser multiplataforma
ResponderEliminarPasso a passo, passo a passo.. :)
Eliminar