2021/06/28

Google Contacts com hierarquia nas empresas

A Google está a reforçar as capacidades informativas do Google Contacts, agora passando a poder incluir a estrutura hierárquica das empresas.

Há muito que a secção da gestão de contactos da Google nos deixa adicionar apontamentos a uma pessoa, para além da informação relativa ao seu contacto. Mas, para os utilizadores do Workspace Suite, a informação dos contactos passará a ter um campo dedicado à estrutura da empresa, o que poderá simplificar a vida a algumas pessoas, especialmente em empresas que possam ter dezenas ou centenas de equipas e gestores, e onde nem sempre é fácil saber quem é que está a tratar do quê.
Esperemos é que a Google não veja isto como um déjà-vu e esteja a repensar reactivar o seu malfadado Google+ ou uma qualquer nova rede social alternativa. Já ficou bem demonstrado que o público não aprecia ser obrigado a fazer seja o que for, nem mesmo quando isso vem de uma empresa que recolhia a simpatia do público.

E isto sem considerar que, desde esses tempos, a Google já perdeu muito do "crédito social" que detinha, por conta de coisas como a remoção do "Don't be evil", ou o Google Photos que perdeu a modalidade ilimitada gratuita, ou a sua proposta do FLoC como alternativa aos cookies.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)