2021/06/23

Google melhora pesquisa no Google Chat

A Google parece não ter esquecido ser uma empresa de pesquisas, melhorando-as no novo Google Chat que está a substituir o Hangouts.

Com o Google Chat a já ter chegado a todos os utilizadores que não fugiram do Hangouts para outros serviços, a Google parece agora querer evitar o embaraço de não saberem fazer pesquisas dentro das conversas feitas neste serviço. Com esta actualização, a Google facilita essa operação aos utilizadores, apresentando filtros automáticos que permitem agilizar a pesquisa de forma a que se encontre o que se pretende.

Por exemplo, podemos limitar a pesquisa a uma só pessoa, pesquisar por mensagens que tenham anexos, ou em determinada data, etc.
Por agora esta nova pesquisa está a ser estreada no Google Chat para Android, mas deverá chegar à versão web e iOS ao longo do próximo mês, com o habitual processo de lançamento faseado da Google.

2 comentários:

  1. Co cesso que às vezes fico meio perdido com estas constantes mudanças da Google. Este Chat vai ter as mesmas funcionalidades do Hangouts? E é livre, para todos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do que fizeram com o "Google Fotos" será melhor considerar sempre tudo o que a Google referir como "livre" ou "gratuito" como sendo temporário.

      Eliminar