2021/06/27

Tesla forçada a actualizar 285 mil carros na China

A Tesla vai ter que proceder à actualização de 285 mil automóveis na China, devido à possibilidade de uma aceleração automática que poderá causar acidentes.

A entidade rodoviária da China determinou que existe o risco do modo Autopilot poder ser activado automaticamente, potencialmente provocando acidentes devido a uma aceleração súbita inesperada. Este problema afectará tanto os Model 3 e Model Y produzidos na China, como também alguns milhares de Model 3 importados.

Infelizmente não foram dados detalhes sobre como e quando é que o modo Autopilot possa ser activado espontâneamente (normalmente exige a activação manual por parte do condutor, desde que estejam reunidas uma série de condições para que funcione), nem em que consiste a "aceleração" capaz de provocar acidentes - especialmente tendo em conta que os Tesla podem manter a distância de segurança desejada para os veículos da frente, o que impediria uma aceleração que fosse bater num carro à frente.

Seja como for, este será um dos casos onde, mais uma vez, a Tesla poderá tirar partido das suas actualizações remotas, dispensando a necessidade de chamar os carros a uma oficina física para efectuar essa actualização do sistema.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)