2021/07/13

Google Meet reactiva limite de 60 minutos nas videoconferências gratuitas

Apesar da nova vaga de Covid-19, a Google acabou com a oferta das video-conferências Google Meet ilimitadas gratuitas.

Com a pandemia Covid-19 e adopção de serviços como o Zoom, a Google apressou-se a reposicionar o seu serviço de video-conferências Google Meet - anteriormente direccionado apenas para o sector empresarial - de forma a torná-lo acessível também para os utilizadores particulares, e acompanhado pela oferta de chamadas ilimitadas com duração "ilimitada" (24 horas) mesmo nas contas gratuitas. Mas, depois de ter prolongado essa oferta por várias vezes, a Google acha que está na hora de regressar aos limites.

As videoconferências com 3 ou mais pessoas voltam a ter um limite de 60 minutos, com uma notificação a surgir aos 55 minutos a avisar para o fim da chamada; e sendo recomendado ao utilizador que consider transitar para uma conta Google paga para ter acesso às chamadas por 24 horas. As videochamadas só com duas pessoas continuam a poder prolongar-se por 24 horas, mesmo no caso das contas gratuitas.

A oferta tinha sido feita inicialmente em Abril de 2020, estando prevista durar até 30 de Setembro do mesmo ano. Mas com a situação que se viveu, a Google prolongou esse período até Março de 2021, e posteriormente até ao final de Junho de 2021. Com tantos prolongamentos, por esta altura já teria sido mais fácil acabar com o limite de forma permanente, mas a Google acha que ainda se justifica usar esse argumento como forma de convencer algumas pessoas a passarem para as contas pagas.

... Acho que para algumas pessoas, ter o limite de 60 minutos até será visto como um bónus que justifica que não se pague pelo serviço!

1 comentário:

  1. Dou suporte remoto a pessoa com baixa visão, usava o meet para as chamadas, mas ele é pesado. Migrei pro telegram desktop. Mais leve, ilimitado, estável, qualidade do áudio melhor que WhatsApp e mais acessível.
    Google Fotos limitado? Migrei pra canal privado do telegram... Sinceramente...
    Telegram, se tornou o serviço que mais utilizo...

    ResponderEliminar