Recentemente descobriu-se que a OnePlus estava a limitar o desempenho do OnePlus 9 na maioria das apps conhecidas, sem dar qualquer conhecimento disso aos utilizadores. Era um processo invertido ao que era utilizado no passado para aplicar overclock quando era detectado um benchmark, desta vez reduzindo a velocidade máxima em certas apps, com o objectivo de poupar a bateria. Mas independentemente das justificações e objectivos, o ponto principal que a OnePlus parece ignorar por completo, é que isto estava a ser feito em segredo, enganando os seus clientes.
Em vez de reconhecer isso, a OnePlus continua a insistir em justificações ridículas, dizendo que os utilizadores não precisam da velocidade máxima dos chips actuais. E de forma também ridícula, nem sequer abordam a questão sobre se tudo isto era sequer necessário, já que os testes indicam que as melhorias de autonomia entre apps limitadas e não limitadas, é negligenciável.
OP9Pro battery: Vivaldi at full perf but unavoidably limited to 60Hz gets 11h56m in the web test, Chrome perf crippled at 60Hz gets 11h59m. Makes you ask yourself if the drama was worth it.
— Andrei F. (@andreif7) July 8, 2021
A OnePlus parece não compreender que a grande questão aqui é ter traído a confiança dos seus utilizadores ao fazer a limitação do desempenho secretamente. Ninguém reclamaria por isso estar a ser feito num modo de desempenho "optimizado" que aplicasse esses limites, dando aos utilizadores a opção para escolher um modo de desempenho "total" se assim preferissem (assim como o habitual modo "económico" para maiores poupanças). Até que isso aconteça, só vão conseguir fazer com que cada vez mais fãs de longa data reconsiderem seriamente se voltarão a comprar um OnePlus no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)