2021/08/12

Evento "dobrável" da OnePlus era apenas um desconto de operador

O evento com a qual a OnePlus queria "estragar" o evento da Samsung nem sequer era sobre um smartphone dobrável.

A OnePlus parece ter voltado às velhas práticas de achar que toda a publicidade é boa publicidade, mesmo quando é completamente má e absurda. Depois de anunciar que tinha um evento para a mesma hora dos novos dobráveis Z Fold3 e Flip3 da Samsung mostrando aquilo que parecia ser um smartphone com duplo ecrã, aquilo que veio a revelar foi ainda pior do que se poderia antever.

Afinal o evento não era sequer sobre qualquer smartphone dobrável, nem mesmo um com dois ecrãs separados (que por si só já seria motivo de ridicularização). Afinal, o grande anúncio limitou-se a ser publicidade a um desconto de 50% no OnePlus 9 num contrato de operador norte-americano!


É literalmente o pior resultado que (nem) se podia imaginar de uma manobra publicitária que, logo de início, já se antecipava ser má.

Parece que alguém na OnePlus quer testar até que ponto vai a paciência e tolerância dos seus clientes e fãs habituais, esquecendo-se que a confiança é algo que pode demorar anos a conquistar, mas que se pode perder num instante.

5 comentários:

  1. Vale tudo para estes tipos...

    ResponderEliminar
  2. Uma boa publicidade com baixo investimento nos meios.

    ResponderEliminar
  3. "queria estragar", "era apenas", "é completamente má e absurda", "afinal não era sequer"...
    Bem, este blog está cada vez mais cheio de expectativas, julgamentos destrutivos e uma aura negativa nos posts.

    Só posso aconselhar o autor a relaxar e a ler um pouco sobre estoicismo, caso contrario mais vale mudar o nome/fundir o aadm com os velhotes dos marretas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nélson, não tenho qualquer aura negativa nos posts, excepto quando é merecido. Neste caso é completamente merecido, e se perderes um pouco tempo (ou não te tiveres esquecido) a pesquisar o histórico publicitário da OnePlus, perceberás porque motivo é uma marca que já esgotou toda a tolerância que se lhe poderia dar nesta área.

      Como disse, é de uma total falta de respeito para com todos os consumidores, e para com os seus próprios fãs em particular.

      De resto, e como sempre, nunca foi segredo que o AadM espelha a minha opinião pessoal, e que todos são livres de discordar, incluindo aqueles que achem que uma publicidade enganadora marcada para a data de outro evento, e que se vem a revelar não ser nada do que se fazia passar, faz qualquer sentido.

      Eliminar