2021/08/05

Facebook mostra olhos nos óculos VR

O Facebook revelou um curioso sistema de "passthrough" invertido para óculos VR, que permite mostrar os olhos do utilizador no exterior.

Recentemente vimos um sistema de passthrough para óculos VR que permitia ver o mundo exterior dentro do mundo virtual, mas desta vez estamos perante um sistema que é exactamente o oposto, que traz os olhos do utilizador de dentro dos óculos para o exterior.

Pode parecer completamente supérfluo, mas considerando todo o facto anti-social de andar com um "capacete" fechado na cabeça, a apresentação de olhos visíveis no exterior permite criar toda uma experiência bastante mais social de interacção com quem estiver a usar óculos VR.



Este sistema do Facebook até chega ao ponto de ter cuidado com a apresentação dos olhos na profundidade que seria esperada, em vez de se limitar a apresentar os olhos num ecrã à superfície, e que resultaria numa experiência pouco natural para quem estivesse a ver de fora.

Tem tudo para ser um percursos de algo que, daqui por uma década ou mais, poderá vir a tornar-se comum nos óculos VR, tornando a sua utilização numa experiência socialmente mais integrada, evitando o actual distanciamento social de ver alguém completamente fechado num mundo VR sem que se tenha qualquer contacto visual com o utilizador.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)