Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV.
Sony poupa no dissipador da PS5
Está resolvido o mistério das novas PS5 mais leves que a Sony está a fazer chegar ao mercado. Sendo ainda relativamente cedo para que houvesse uma remodelação significativa na PS5, a redução de peso de 300g destes modelos mais recentes estava a intrigar todos os fãs. Agora isso fica explicado: a Sony reduziu substancialmente o dissipador usado na PS5.Como resultado, as temperaturas da consola são superiores, com o ar expelido a ser 5ºC superior à da PS5 com o dissipador de maiores dimensões. A questão é que a Sony tinha que reduzir os custos de produção, e pode ter achado que as temperaturas mais elevadas continuarão dentro da gama aceitável de trabalho. Mas, podendo optar, e sabendo-se que a temperatura tem sempre impacto negativo nos componentes electrónicos, tentem apanhar uma PS5 "das pesadas", que sempre dará maior confiança quanto à sua longevidade a longo prazo.
Here Maps a caminho do Android Auto
Se fazem parte do grupo de pessoas que ainda se mantêm fiéis ao Here Maps / Here WeGo, então poderão surgir boas notícias para breve: a Here confirmou que está a trabalhar no suporte para Android Auto, o que facilitaria imensamente a sua utilização nos automóveis.Embora a Google tenha feito os possíveis por manter programas de navegação alternativos afastados do Android Auto, de forma "incentivar" o uso do Google Maps, acabou por abrir as APIs a outros developers. E, mesmo que prefiram continuar a usar o Google Maps, ou o Waze, é sempre bom ter alternativas.
Our team is already working in it. Stay tuned!
— HERE Technologies (@here) August 30, 2021
ByteDance compra Pico VR
Depois de ter assustados os giantes como a Google, YouTube, e Facebook com o TikTok, a ByteDance garante que não será apanhada desprevenida se / quando a revolução VR vier a acontecer. A ByteDance comprou a Pico, o terceiro maior fabricante mundial de óculos VR.Uma medida que replica os investimentos que têm sido feito pelo Facebook (com a Oculus) e a Apple, que também comprou a empresa NextVR o ano passado. Se a ByteDance conseguir replicar a fórmula de sucesso do TikTok para o segmento VR, então as coisas vão ficar bastante interessantes - mas esperemos que isso resulte em inovação por conta da concorrência entre eles, e não somente à frequente prática de se limitarem a copiar todos uns pelos outros.
Elon Musk acusa Jeff Bezos de só querer atrasar a SpaceX
A SpaceX fez um pedido para o lançamento de uma futura constelação Starlink com 30 mil satélites adicionais de 2ª geração, para melhorar o serviço, mas quem já começou a reclamar - sem grandes surpresas, foi a Blue Horizon de Jeff Bezos. Depois do duplo processo contra a NASA / SpaceX por terem vencido o contrato para o desenvolvimento do módulo lunar, temos nova queixa contra esta expansão da constelação Starlink.Uma queixa que não passou despercebida a Elon Musk, que não conseguiu evitar um desabafo no Twitter, dizendo que Bezos se reformou da Amazon para se dedicar a processar a SpaceX a tempo inteiro.
Turns out Besos retired in order to pursue a full-time job filing lawsuits against SpaceX …
— Elon Musk (@elonmusk) August 27, 2021
Curtas do dia
- Square prepara uma exchange decentralizada para Bitcoin
- As dificuldades de manter a privacidade na internet actual
- China persegue contas sociais que "falem mal" da sua economia
- O pesadelo de lidar com o processo de aprovação de apps da App Store
- Internet não transforma pessoas normais em trolls - apenas dá mais visibilidade aos que já o eram
Resumo da madrugada
- Windows 10 e Office desde €12 nas promoções de Verão
- GAC Aion vai mostrar carregamento de automóveis a 600 kW
- App Store não impede que menores acedam a apps para adultos
- Como fazer um mapa "raspadinha"
- Dawn Mk-II Aurora faz os primeiros voos
- Windows 11 pode ser instalado em PCs antigos
- LEGO City Stuntz apelam aos fãs das acrobacias
- Drone mostra-nos o complexo dos Dallas Cowboys
- UE quer proibir uso das pesquisas na net para avaliações de crédito
- Toyota diz que condução autónoma não está pronta - após acidente na Aldeia Olímpica de Tóquio
- Apple vai reparar iPhones 12 "silenciosos"
- Astra falha terceiro lançamento para o espaço
- Lightsaber da Disney volta a aparecer por momentos
- Samsung 970 EVO Plus mais lento com troca de controlador
- Baterias 4680 da Tesla aproximam-se da produção desejada?
- Telescópio espacial James Webb conclui testes pré-lançamento
- Windows 11 chega aos CPUs antigos - mas sem actualizações?
- Invoxia GPS Tracker a €92
- Galaxy Z Fold3 resiste aos abusos
- iPhone 13 com ligação via satélite?
- Magisk vai continuar mas MagiskHide "vai à vida"
- Apple Watch 7 cresce 1 mm e passa a ter lados planos
- Google Assistant com tarefas automatizadas recorrentes
- Fossil apresenta novos smartwaches - mas Wear OS 3 só para o ano
Curiosidade do dia: Depois do famoso Sputnik da URSS ter entrado em órbita em 1957, os países que se seguiram a lá chegar foram os EUA (1958), França (1965), seguidos do Japão e da China em 1971. E desde então vários outros se juntaram a este grupo espacial.


Sem comentários:
Enviar um comentário