2021/08/31

Notícias do dia

China reduz menores a 3 horas de jogo por semana; Windows 11 chega a 5 de Outubro mas sem Android; Google mostra Super-Resolution com AI impressionante; Strava aposta no Wear OS 3 e abandona smartwatches antigos; Rivian R1T enfrenta "banho" com 1 metro de profundidade; e Instagram vai exigir data de aniversário a quem ainda não a introduziu.

Antes de passarmos às notícias, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um carregador Anker Power Port PD 2.

Z Fold3 e Z Flip3 com limitação de bateria

A Samsung adicionou aos Galaxy Z Fold3 e Z Flip3 uma funcionalidade que há muito era pedida por alguns utilizadores, e que a Samsung já tinha adicionado a alguns tablets: limite de carga máxima de bateria. Carregar as baterias a 100% e mantê-las a 100% causa bastante degradação das mesmas, e por isso, para todos os que estiverem dispostos a sacrificar um pouco de autonomia, chega a opção "Battery Protect" que limita a carga máxima a 85%, contribuindo para prolongar a longevidade da bateria.
É o tipo de coisa que já deveria vir de origem em todos os smartphones, especialmente tendo em conta que nos últimos anos se tem tornado cada vez mais complicado (e dispendioso) trocar a bateria.


Google Calendar vai mostrar tempo passado em reuniões

O Google Calendar está prestes a ganhar uma funcionalidade que vai aterrorizar muitas pessoas. Com a chegada de uma nova série de visualizações estatísticas, vai ser mais fácil que nunca ver quanto tempo é que se passa em reuniões e quanto tempo noutros eventos.

Não posso deixar de pensar que esta funcionalidade terá sido feita em segredo por alguns funcionários da Google, fartos de passarem demasiado tempo em reuniões, e que se assim puderam fazer com que esses dados se tornassem impossíveis de ignorar. :)


Bose lança QuietComfort 45 com autonomia para 24 horas

A Bose tem um novo modelo de uns dos mais populares e apreciados headphones com cancelamento de ruído no mercado. Os QC35 II dão lugar aos QuietComfort 45 , que chegam com promessa de cancelamento de ruído melhorado, um "Aware Mode" que permite ouvir o que se passa no exterior para as situações em que tal se torna necessário, melhoria nas chamadas por voz e, talvez o ponto que será de maior interesse para todos: uma autonomia expandida de 24 horas.

O preço deverá manter-se ao nível dos QC 35 II, sendo que estes deverão poder ser encontrados em promoção a preço reduzido, e não deixam de ser uma excelente opção.

China ultrapassa mil milhões de utilizadores na internet

Na China, o crescimento e acesso à internet continuam a crescer, e isso fez com que, pela primeira vez, tenha sido superado o incrível número de mil milhões de pessoas ligadas à internet. Com isso temos também um aumento significativo na utilização de serviços relacionados, como as compras online (+8% 812M), entregas ao domicílio (+15% 468M), pagamentos digitais (+8% 872M), serviços de táxi estilo Uber (+17% 396M), plataformas de vídeo (+6% 943M), e livestreaming (+13% 637M).

Com cada vez mais pessoas expostas a este mundo digital, e também interligadas, não admita que a China esteja numa campanha radical para limitar o poder que os gigantes digitais chineses têm, aplicando restrição após restrição, para lhes relembrar que continuam a ter que prestar contas ao regime.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Segundo o Guinness World Records, o primeiro relógio de pulso foi feito em 1686 pelo relojoeiro suíço Patek Philippe, para a condessa Koscowicz da Hungria.


1 comentário:

  1. O primeiro relógio de pulso foi feito em 1868 e não em 1686.

    Há aí uma troca nos dígitos que poderá levar alguns leitores ao engano.

    ResponderEliminar