2021/08/05

Protótipo do AirPower da Apple apanhado por coleccionador

Um coleccionador de raridades da Apple conseguiu apanhar um protótipo funcional do nunca-lançado carregador wireless AirPower.

O AirPower é um produto que a Apple tentou erradicar da memória, eliminando todas as referências ao mesmo na tentativa de fazer esquecer a vergonha de ter sido um produto anunciado numa das apresentações do iPhone, quando finalmente optou por lhes dar a capacidade de carregamento wireless. Ao contrário dos carregadores wireless habituais, onde é preciso ter o cuidado de posicionar o dispositivo no local exacto sobre o carregador, o AirPower prometia a capacidade de se poderem colocar múltiplos equipamentos em simultâneo sobre a base de carregamento, em qualquer local.


A ideia era boa, mas o prometido lançamento foi sendo adiado, e adiado, até finalmente a Apple fazer de conta que o AirPower nunca existiu. Mas existiu, como comprova o protótipo apanhado por Giulio Zompetti, um italiano que se tem dedicado a coleccionar protótipos da Apple.


O protótipo não funciona quando usado com um iPhone normal, mas Giulio conseguiu activá-lo usando dois iPhones, também eles protótipos. Supostamente, a Apple terá cancelado o AirPower devido a problemas de aquecimento, que Giulio disse ainda não ter detectado - mas sem dar garantia de que não existam.

Além do mais, já temos no mercado carregadores que o fazem, como a Nomad Base Station, ou o carregador da Xiaomi com 19 bobinas. Do lado da Apple, optou por seguir um caminho diferente, usando o sistema magnético AirPower para garantir que o carregador fica sempre no local exacto para o carregamento dos iPhones, dispensando a necessidade de ter uma base que o carregue em qualquer local.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)