2021/08/17

Samsung estreia ecrã Eco2OLED mais poupado no Z Fold3

No novo Galaxy Z Fold3 a Samsung estreou uma novo ecrã Eco2OLED que gasta menos energia.

Os ecrãs são dos componentes mais gastadores nos smartphones e, por isso, são daqueles onde qualquer redução dos consumos terá mais impacto. Foi precisamente nisso que a Samsung apostou com o novo ecrã Eco2OLED que equipa o Galaxy Z Fold3, e que recorre a uma das melhores técnicas de optimização possíveis: remover peças desnecessárias. Este ecrã Eco2OLED dispensa a habitual camada do polarizador utilizada para reduzir reflexos e aumentar o contraste dos ecrãs, mas que em contrapartida também reduz a sua luminosidade.

A Samsung arranjou forma de remover o polarizador sem afectar a qualidade da imagem, e com isso melhorou a transmissão de luz em 33%. Mudanças que permitem que este ecrã consuma menos 25% de energia para o mesmo nível de luminosidade aparente face a um ecrã com tecnologia convencional, e que lhe deverão garantir uma nova série de recordes a nível de consumos reduzidos e brilho máximo obtido num ecrã de smartphone.

Esta melhoria da transparência também irá beneficiar a câmara sob o ecrã, embora a tecnologia usada pela Samsung ainda faça com que a secção do ecrã sobre a câmara se torne demasiado visível ao contrário do que já está a ser utilizado por alguns dos seus concorrentes, onde essa secção é completamente indistinguível do resto do ecrã.

1 comentário:

  1. Se olhar para um ecrã OLED com óculos de sol polarizados é desconfortável então para deste ecrã deve ser impossível

    ResponderEliminar