2021/08/10

Tesla faz reciclagem de baterias com 92% de eficácia

Em vez de depender de parceiros externos, a Tesla lança um programa de reciclagem de baterias que permitirá recuperar materiais com 92% de eficácia.

O tema do que é feito com as baterias no final do seu tempo útil de vida é um dos pontos frequentes de quem quer tentar desvalorizar os automóveis eléctricos. As baterias já são recicladas neste momento, mas em breve a Tesla terá capacidade para o fazer sem necessidade de empresas externas.

A Tesla diz que este seu novo processo de reciclagem é capaz de extrair de 1000 kWh de baterias material suficiente para criar 921 kWh de novas baterias - uma eficiência de reciclagem superior a 92%.
À medida que mais fabricantes de automóveis forem transitando para modelos eléctricos de grande volume, é de esperar que todos eles acabem por implementar programas de reciclagem idênticos. Quem sabe, até pode ser que se assista a uma "corrida" a nível do melhor aproveitamento e reciclagem das baterias, com o objectivo que por agora parece inatingível, de um dia se poder obter uma taxa de reutilização de 100% sem qualquer desperdício.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)