2021/08/02

YouTube testa subscrição Premium Lite mais barata na Europa

Querem livrar-se da publicidade no YouTube mas não estão dispostos a pagar pelo YouTube Premium? O YouTube propõe o YouTube Premium Lite mais barato.

Pagar 11.99 euros por mês pelo YouTube Premium é algo a que muitos poderão não estar dispostos, potencialmente preferindo pagar antes pela Netflix, Disney+, ou Amazon Prime. Por isso, o YouTube tenta a táctica habitualmente eficaz de "baixar o preço". O YouTube Premium Lite está a ser testado nalguns países no norte da Europa, e em vez de 11.99 euros mensais fica-se pelos 6.99 euros.

Actualização: a subscição do YouTube Premium cá em Portugal fica por €8.49/mês, pelo que este Premium Lite oferece uma redução ridícula.

Claro que a redução de preço vem também acompanhada por uma redução das funcionalidades, pelo a modalidade YouTube Premium Lite acaba por se resumir à remoção da publicidade, sem dar acesso a coisas como os downloads para visualização de vídeos em modo offline, nem tão pouco a funcionalidade de playback em background (é tão ridículo que o YouTube restrinja isso). E isso, como muitos utilizadores saberão, é algo que já conseguem ter utilizado ad-blockers ou apps alternativas, sem qualquer subscrição.

Por agora o YouTube Premium Lite está a ser testado na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Luxemburgo, Holanda, Noruega e Suécia; sendo que os resultados lá obtidos ditarão se a modalidade irá ser expandida ao resto da Europa, ou nem por isso.

4 comentários:

  1. Esta é das questões em que não me farão gastar dinheiro.
    A quantidade de publicidade na plataforma é muito grande, é verdade. Esta é apenas uma estratégia de eles reforçarem a entrada de valor, mesmo quando há queda de empresas "pagantes" de publicidade na plataforma. Existem outras plataformas de streaming que irão ganhar ainda mais público certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O YouTube está com 1 carga de publicidade absurda

      Eliminar
    2. Na app da TV já não há paxorra mesmo

      Eliminar