2021/09/08

LG cria vidro flexível como plástico

A LG criou um material resistente como vidro mas que pode dobrar como se fosse plástico, ideal para proteger os ecrãs dobráveis.

A LG pode ter abandonado o sector dos smartphones mas parece estar disposta a tirar o máximo partido de tecnologia que desenvolveu para o seu modelo de esticar que nunca chegou a lançar - e que agora deixa o caminho livre para o Oppo X.

Os actuais smartphones com ecrã dobrável já tiveram algumas gerações de evolução, mas continuam a sofrer do mal de terem uma resistência aos riscos bastante reduzida. Algo que a LG diz ter conseguido resolver com este "Real Folding Window", que diz ter a resistência de vidro temperado, mas a flexibilidade de plástico, podendo suportar mais de 200 mil dobragens.

Sendo este um sector bastante concorrido, onde temos a Corning, Samsung, e outras empresas a trabalhar, será interessante ver se este vidro da LG poderá ter vantagem sobre os demais, e permitir que, mesmo não vendendo smartphones, continue a estar presente de forma indirecta a proteger os ecrãs dos smartphones dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)