A Nreal quer firmar a sua posição enquanto empresa de óculos digitais, a apresenta os novos Nreal Air que promete serem muito mais baratos que os Nreal Light.
O mundo aguarda pacientemente pela chegada dos óculos de realidade aumentada que permitam passar para uma nova era na interacção com o mundo digital, com esse mundo a surgir sobreposto no mundo real. Ao contrário de outros "smart glasses" que de smart apenas têm uma câmara e earphones integrados, estes Nreal Air contam com ecrã que permitem criar um ecrã virtual à frente dos olhos dos utilizadores, utilizando ecrãs micro OLED.
A sua grande vantagem é que agora chegam num formato indistinguível de óculos normais, e com um peso bastante mais reduzido de 77 g em vez das 110 g dos modelos anteriores. Mas claro que tem que haver um senão: estes óculos precisam de ser ligados a um smartphone usando um cabo, e funcionam apenas como "óculos vídeo" sem capacidade de fazer tracking do mundo exterior para apresentar elementos digitais sincronizados com o mundo real. Os seus micro-displays funcionam a 90 Hz mas o campo de visão que ocupam foi reduzido dos 52º para os 46º, ainda assim permitindo recriar um ecrã virtual equivalente a um ecrã de 130" a 3 metros de distância, ou de 201" a 6 metros.
A última boa notícia é que, embora não tenha sido revelado o seu preço, a Nreal promete que terá um custo que será "uma fracção" do preço do Nreal Light, que custava $600. Esperemos que isso signifique algo abaixo dos $200 ou, idealmente, dos $150.
Libertar-nos de andar com o telefone na mão já é um bom começo e depois vai evoluindo até não precisarmos mais de um telefone. Até porque sem o telefone ficava com o mesmo problema de falta de autonomia da bateria. Claro, que vou comprar!
ResponderEliminar