2021/09/16

Os rumores falhados do iPhone 13 e Apple Watch 7

Um Apple Watch com lados quadrados, um iPhone com comunicações via satélites - este ano, muitos dos rumores que mais circularam acabaram por não se concretizar.

A Apple já revelou os novos iPhone 13 e Apple Watch 7, e se há rumores e previsões que foram acertadas: como o ecrã de 120 Hz e notch mais pequeno no iPhone, e ecrãs maiores no Apple Watch; há também outros que foram completamente ao lado.

Um dos rumores onde isso se verificou foi na previsão de que o Apple Watch iria adoptar um design completamente novo, com lados planos, mais próximo do design dos iPhones actuais. O Apple Watch 7 cresceu, como também tinha sido previsto, mas isso foi conseguido à custa da redução das margens, com o design geral, arredondado, a manter-se.
Outro dos rumores que mais deu que falar era a suposta conectividade via satélite, que desde logo adverti que seria muito pouco provável de se concretizar - e que certamente a Apple faria questão de referir durante a apresentação, pois seria uma grande novidade mundial.

Depois temos ainda coisas como o ecrã always-on. O iPhone 13 Pro ganhou ecrãs de 120 Hz com refresh rate dinâmico, como se esperava, mas a funcionalidade always-on parece ainda não ter chegado nesta versão. No entanto, considerando que o ecrã provavelmente a suportaria, não deixaria de considerar a possibilidade da Apple surpreender com a activação dessa funcionalidade através de uma actualização, embora neste momento isso também me pareça pouco provável e, no mínimo, já deveria ter sido acompanhado de referências nos iOS beta e ferramentas de desenvolvimento. Provavelmente é algo que a Apple preferiu reservar para um modelo futuro, mas fica a esperança de que possa ser aplicado retroactivamente aos iPhone 13 Pro.

Tudo isto para dizer que, por muito falados que sejam, ou desejados, os rumores são apenas rumores, e nada garante que se tornem realidade - mesmo quando até têm origem em fontes que, tradicionalmente, acertam nas suas previsões.

2 comentários:

  1. Devia chamar-se Iphone 12S e não 13. foi evolução dos componentes. mas mesmo assim, excelente equipamento.

    ResponderEliminar
  2. Ainda continuo é sem perceber, então todos os Ipads até o mini já vem com USB-C, o Ipad normal ainda tem a porta Lightning. Algo aqui não está certo, então a Apple pelo que parece está a matar o lightning aos poucos e poucos.

    ResponderEliminar