2021/09/09

Xiaomi põe Mi 11 Pro à venda por €91 - por engano

A Xiaomi enganou-se e colocou o seu Mi 11 Pro à venda por apenas 91 euros, faltando saber se irá honrar as compras feitas por esse valor.

Ao longo dos anos temos assistido a vários casos de produtos postos à venda a preços errados ultra-económicos, e desta vez foi a Xiaomi que cometeu um erro. Ao fazer uma promoção na China onde pretendia aplicar um desconto de 91 euros (700 yuan) ao Mi 11 Pro, um lapso fez com que colocasse esse valor como preço final do smartphone.
Mesmo na China, este é um modelo cujo preço varia entre os 647 euros (4999 yuan) e os 738 euros (5699 yuan), pelo que facilmente se pode compreender o que significaria tê-lo à venda por apenas 91 euros.

O erro foi rapidamente corrigido, mas mesmo assim terão sido bastantes as pessoas que decidiram tentar a sua sorte e avançar com a compra a preço reduzido durante os minutos em que o preço errado se manteve. Agora a grande questão é se a Xiaomi vai assumir aquele preço para as pessoas que conseguiram apanhá-lo, ou se se limitará a enviar a mensagem de que se tratou de um erro e que a compra foi cancelada.

Há que compreender se optar por este último caso, mas se optar por enviar os smartphones a preço reduzido, pode tornar todo o incidente em publicidade viral a seu favor.

1 comentário:

  1. Foi assim que em tempos (+-6 anos) comprei o ZF2. A Gearbest assumiu e fiquei com o dito por cento e poucos euros.

    ResponderEliminar

[pub]