2021/10/21

Notícias do dia

Combustível sintético E-Jet promete aviação menos poluente; pano de limpeza da Apple faz sucesso e já só está disponível para Dezembro; todas as novidades do Android 12 em vídeo; YouTube Music gratuito troca vídeos por música em background; e Brave aposta no seu motor de pesquisa e anuncia Web Discovery Project.

Antes de passarmos às notícias, temos o passatempo gadget da semana que te pode valer uma coluna Bluetooth Anker Soundcore Mini; e temos também o passatempo adicional do nosso 14º aniversário que te pode valer um Samsung Galaxy M22.

Apple com dificuldade em garantir entregas neste final de ano

Para além da situação do pano de limpeza, praticamente todos os demais produtos Apple - incluindo os iPhone 13, iPads, Apple Watch e os novos MacBook Pro - estão a sofrer atrasos consideráveis nas entregas, com datas previstas apenas para Dezembro.

Tendo em conta que se aproxima a época Black Friday e de compras para o final de ano, é de prever que o habitual frenesim de compras se torne ainda mais frenético, com consumidores desesperados em obter o produto desejado - que provavelmente poderá ficar disponível apenas para 2022 (ou arriscarem-se a entrar no mundo das revendas inflacionadas no Ebay).


Mestre do batom vende $1.9B num só dia

Li Jiaqi pode ser um nome desconhecido da maioria dos portugueses, mas na China é o mais famoso vendedor via livestreaming, tendo conquistado popularidade ao experimentar produtos cosméticos no seu canal. E para se ter uma pequena ideia da sua influência e da imensidão dos consumidores chineses, no primeiro dia de promoções de vendas no Alibaba conseguiu atingir um total de 1.9 mil milhões de dólares em vendas!

Se tiver uma média de comissões de apenas 1%, significa que terá ganho 19 milhões de dólares. Nada mau para um dia de trabalho. Se os futebolistas profissionais descobrem, ainda largam as chuteiras e começam a dedicar-se a testar produtos cosméticos em livestream.


Facebook vai penalizar utilizadores que violem regras

O Facebook vai começar a aplicar uma penalização global aos utilizadores que violarem as suas regras. Isto significa que, ao contrário do que acontecia até agora, um utilizador que viole as regras num grupo deixará de ter os seus conteúdos promovidos noutros grupos.

Claro que é fácil antever situações onde isto poderá ser injusto; como alguém que entre num grupo com propósito educativo (por exemplo, dar a novidade de que a Terra é um globo, num grupo de apologistas da Terra Plana) e que poderá ficar marcado e com os seus conteúdos despromovidos em todos os demais grupos em que participa. Levado ao extremo, poderá simplesmente incentivar a que se fique calado, mesmo quando perante situações em que seria conveniente dizer algo, para evitar a possibilidade de ser penalizado.


Google começa a "revender" Stadia

O serviço de streaming de jogos Stadia da Google pode ser excelente, mas tem tido dificuldade em ganhar clientela - motivo pelo qual a Google está a apostar numa nova táctica para o tentar fazer chegar a mais pessoas: revendendo-o como serviço a outras empresas.

O Google Stadia está a servir de plataforma para o serviço de streaming de jogos da AT&T, mas na prática funcionando como um serviço completamente diferente. Os jogos que forem comprados lá não estarão acessíveis na conta Stadia (se tiverem uma) ou vice-versa. Dá-se até o caso mais estranho, de por lá se ter acesso ao Batman: Arkham Knight, um jogo que não está oficialmente disponível no Stadia. Só o tempo dirá se o Stadia enquanto "plataforma" para outros serviços disponibilizarem jogos em streaming, terá melhores resultados do que o Stadia enquanto serviço directo ao consumidor final.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Compaq nasceu em 1982 (referindo-se a Compatibility And Quality) e tornou-se no maior fabricante de computadores durante os anos 90. Depois de algumas decisões erradas, acabou por ser comprada pela HP em 2002, com o seu nome a ser usado como marca nalguns produtos até 2013, ano em que foi abandonada por completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)