O Brave dá mais um passo para se afastar do excesso de dependência da Google, activando o seu motor de pesquisa como pré-definido, e anunciando o Web Discovery Project (WDP).
O browser Brave desde o início que se tem destacado por dar prioridade à privacidade dos utilizadores, e essa preocupação obrigou a ir expandindo serviços. No início do ano apresentou o seu motor de pesquisa, que agora passa a ser o motor pré-definido no browser (obviamente, permitindo que os utilizadores continuem a utilizar a pesquisa da Google, ou outras, se assim o entenderem).
Um motor de pesquisa que o Brave acredita já estar num ponto satisfatório para uso geral, e que espera melhorar substancialmente com a ajuda dos utilizadores através do Web Discovery Project. Este projecto consiste em recolher informação sobre as pesquisas feitas através do Brave - para os utilizadores que aceitarem fazer parte dele - para melhorar os resultados da pesquisa do motor do Brave, prometendo que todos os dados recolhidos serão completamente anónimos e sem possibilidade de serem associados a qualquer utilizador. Isso significa também que o Brave não terá quaisquer dados que possa sequer considerar vender a anunciantes para apresentação de publicidade direccionada baseada nas pesquisas.
Num mundo em que estamos continuamente a ser espiados por todos os dispositivos electrónicos que utilizamos, é natural que cada vez mais pessoas sintam que chegaram ao seu limite e comecem a procurar produtos e serviços que garantam um tratamento diferente. O Brave será uma das opções a considerar, mesmo que também acabe por ser vantajoso por quem apenas queira um browser rápido que logo de origem livra os utilizadores das paredes de publicidade que inundam a maior parte da web.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)