2021/10/13

Tile apresenta trackers renovados e versão Ultra com UWB

A Tile actualizou os seus trackers de localização Bluetooth Tile Mate, Tile Pro, Tile Slim, e Tile Sticker, e revelou um modelo Ultra com UWB que chega no próximo ano (2022).

Parecendo querer ultrapassar o episódio Apple e concentrar-se no seu futuro, agora mais alinhada com a Amazon, a Tile apresenta uma geração renovada dos seus trackers Bluetooth. Em quase todos eles passamos a ter maior protecção contra água e pó (IP67 em vez de IP55), com volume acrescido, e maior alcance. O anterior alcance anunciado de 60 metros passa para os 75 metros, com a versão Pro a manter um alcance anunciado de 120 metros.

Este modelos (excepto o mais pequeno) vêm com códigos QR, para quem os encontrar (e não utilize a app da Tile), possa fazer a sua leitura e ver informação de contacto do seu legítimo dono.
Para o próximo ano chega o Tile Ultra, o seu primeiro modelo com tecnologia UWB como a que é usada nos AirTag da Apple, mas que funcionará tanto com iPhones como com Android. Além da localização aproximada disponibilizada pelo Bluetooth, o UWB permite uma localização de alta-precisão que será apresentada em formato de realidade aumentada, com indicação das instruções para o encontrar.

Infelizmente, por agora ainda não foi revelado o seu preço, mas esperemos que seja competitivo com os AirTag da Apple que custam 35 euros (ou 30 euros por unidade no pack de 4).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]