2021/11/18

Fisker Ocean SUV vem com ecrã rotativo

Ecrã central na vertical ou horizontal? No novo Fisker Ocean SUV eléctrico, o condutor é que decide.

Gostos não se discutem, diz a sabedoria popular, mas ainda assim haverá quem fique dividido entre optar por um automóvel que tenha um ecrã central em orientação vertical - como acontecia com os Tesla Model S e X originais - ou com orientação horizontal - como passou a acontecer nos Model 3 e depois se aplicou a toda a gama da Tesla.

Há conteúdos que melhor se adequam ao modo vertical (navegação, por exemplo), outros ao modo horizontal (ver um filme - assumindo que um dia o poderemos fazer, confiando a 100% na sua capacidade de navegação autónoma), e a Fisker optou por uma solução original para este problema no seu SUV eléctrico Ocean, apostando num ecrã central rotativo que pode ficar na vertical ou horizontal ao toque de um botão.
A Fisker diz que o objectivo é conseguir a mesma versatilidade que as pessoas estão habituadas a ter com os seus smartphones, escolhendo a orientação mais adequada para cada situação, mas neste caso é uma versatilidade que só fica disponível na versão mais cara Fisker Ocean Extreme que custará 69 mil dólares. As versões Ocean Ultra (50 mil dólares) e Ocean Sport(37.5 mil dólares) serão equipadas com ecrãs fixos.

Outra curiosidade é que a versão topo de gama também terá tejadilho solar, que a marca ambiciosamente diz que captará energia suficiente para percorrer mais de 2400 km por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]