2021/11/01

Honda trabalha em foguete reutilizável

A Honda quer passar dos veículos terrestres para os espaciais, e prepara um foguete reutilizável para a elevar até ao espaço.

Tendo iniciado actividade em 1946 a fabricar motas, a Honda vê-se como uma empresa de mobilidade que já conquistou a terra, o mar e o ar. Agora, prepara-se para dar um salto para fora do planeta, esperando no futuro tornar-se num dos nomes de referência para o acesso ao espaço.

As suas ambições nesta área não são de agora, tendo já desenvolvido um motor experimental de foguete em 2019, que diz já ter sido alvo de imensas evoluções desde então. O objectivo, por agora, será criar um foguete capaz de transportar cargas de 1 tonelada métrica em órbita (na chamada LEO - Low Earth Orbit) e esperando torná-lo reutilizável - embora as primeiras versões possam não o ser.
No entanto, ainda há um longo caminho pela frente, e a Honda diz que irá continuar a trabalhar neste projecto até 2025 ou 2026, e nessa altura voltar a reavaliar a evolução para tomar uma decisão final sobre se avança com a expansão da sua actividade para os lançamentos espaciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)