2021/11/09

Produção de iPhones 13 limitada até Fevereiro

Nem a Apple consegue escapar à falta de chips, e deverá ter a produção de iPhones 13 limitada até Fevereiro, pelo menos.

A Apple conseguiu resistir um pouco mais que outras empresas à escassez de chips, devido a ser um cliente prioritário com encomendas de dezenas de milhões de unidades representando centenas ou milhares de milhões de dólares; mas nem isso evita que, quando não há componentes, não há.

Tim Cook já revelou que a redução na produção terá custado à Apple cerca de 6 mil milhões de dólares no trimestre passado, e mais recentemente optou por reduzir a produção de iPads para direccionar os componentes para a produção dos iPhone 13. Por cá, os prazos de entrega não têm sido exagerados, com os iPhone 13 normais a estarem disponíveis num par de semanas, e os iPhone 13 Pro para a primeira metade de Dezembro (na Apple Store online) - o que permite comprá-los sem chatices a tempo do Natal.

Mas mesmo assim, a produção de iPhones 13 deverá estar sujeita a constrangimentos pelo menos até Fevereiro, o que significa que estes prazos se poderão drasticamente a qualquer momento, se houver algum aumento da procura que ultrapasse a capacidade de produção actual da Apple. Por isso, se estiverem a pensar num iPhone 13 como prenda de Natal, será melhor tratarem do assunto quanto antes, para evitarem frustrações de última hora.

1 comentário: