2021/11/27

Spotify remove Car View

Quem estivesse habituado a usar o modo Car View do Spotify vai ter que procurar alternativas, pois vai deixar de existir.

O Spotify ganhou o modo Car View há cerca de dois anos, como forma de apresentar um interface minimalista que causasse menos distracções para quem mantém o Spotify no ecrã do smartphone enquanto conduz. Este modo apresentava apenas os controlos básicos em versões de tamanho mais generoso, com o nome da música, mas sem os vídeos, capas dos álbuns, ou letras das canções - podendo ser activado sempre que o smartphone se ligava ao carro por Bluetooth.

Mas este modo Car View vai desaparecer, deixando os utilizadores apenas com acesso ao interface habitual, bastante menos prático de utilizar enquanto se conduz. Uma alteração que não tem qualquer justificação oficial, mas que muitos acusam ser uma forma do Spotify tentar promover a venda do seu Car Thing - um pequeno ecrã criado para ser colocado nos automóveis e facilitar o controlo do Spotify.

É uma decisão bastante infeliz, embora me pareça que poucas pessoas mantenham o Spotify a tempo inteiro no ecrã do smartphone enquanto conduzem, sendo mais provável que usem uma app de navageção e dêem apenas um salto ocasional ao Spotify ou façam os pedidos das músicas via comandos de voz - o mesmo tipo de opções que torna o "car thing" uma proposta muito pouco apelativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)