2021/12/22

CES 2022 mantém evento presencial apesar das desistências

O CES 2022 vai manter o evento físico em Las Vegas, mas sem a presença de algumas grandes empresas.

São cada vez mais as empresas que anunciam que não irão estar presentes no CES 2022, que se realiza em Las Vegas de 5 a 8 de Janeiro, numa altura em que o mundo se vai preparando para uma nova vaga de Covid-19, agora na sua variante Omicron. A T-Mobile, Meta, Twitter, Pinterest, já anunciaram que não irão estar presentes, enquanto outras, como a Amazon e Ring se vão limitar a ter uma presença virtual. A LG, que tradicionalmente tem grandes stands repletos de produtos, também já anunciou que este ano irá apostar num formato diferente, com os visitantes a poderem explorar os produtos em realidade aumentada.

Os organizadores do evento tentam desdramatizar a situação, dizendo que continuam com imensas empresas interessadas em marcar presença física, mas a insistência neste formato presencial numa altura em que aumentam os casos Covid-19 pode acabar por funcionar como publicidade negativa para as empresas participantes, se os consumidores encararem isso como um risco desnecessário e que melhor seria evitado.

O maior risco, para os organizadores, é se as empresas se habituam às apresentações virtuais; pois daí a decidirem que afinal não precisam do CES, ou outros eventos tradicionais, para fazerem as suas apresentações, vai apenas um pequeno passo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)