Ladrões usam AirTags para localizar carros a roubar; operadoras norte-americanas tentam "ilimitado" à moda portuguesa; Tesla Model Y com melhor pontuação possível nos crash tests; DuckDuckGo prepara browser desktop; clube das apps milionárias soma 906 novos developers.
Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já está a decorrer o nosso mega-passatempo Natal 2021 - 31 dias de prendas no AadM. Participa e partilha!
Facebook lidera desconfiança dos utilizadores - Amazon lidera confiança
Um inquérito realizado nos EUA revela o grau de confiança - ou melhor dizendo, de desconfiança - dos utilizadores em diversos serviços online e, sem surpresas, o Facebook é aquele em que menos se confia. No top da desconfiança estão o Facebook (72%), TikTok (63%), Instagram (60%), WhatsApp e YouTube (ambos com 53%). Entre os que mais inspiram confiança, temos a Amazon (53%), Google (48%) e Apple (44%) - mas todos com valores que se podem considerar reduzidos.O facto da Google conseguir obter 48% de confiança demonstra porque motivo a empresa prefere manter-se o mais "quieta" possível nestes temas, para que não se tenha a noção do imenso manancial de informação que tem sobre os utilizadores, e a forma como os usa - que, de certa forma, acaba por ser ainda mais abrangente do que o Facebook consegue fazer.
Tesla sob investigação por causa dos jogos durante a condução
A Tesla vai mesmo ser investigada por permitir que o seu modo de jogos funcione durante a condução. Apesar da Tesla justificar a medida como sendo para manter os passageiros entretidos, a acusação é a de que continua a ser um grande risco de distração para o condutor - e também o motivo pelo qual a maioria dos fabricantes bloqueia a utilização de coisas como ver vídeos, assim que o carro inicia a marcha.A questão é que, em carros como o Model 3 e Model Y, com apenas um ecrã, a não-distracção do condutor vai impedir que o resto dos ocupantes possa usar os jogos os filmes para se distraírem durante a viagem, a não ser que cada um se dedique ao seu próprio smartphone ou tablet.
TikTok ultrapassa Google
Com a Amazon a encerrar o Alexa.com para os rankings dos domínios na Internet, a Cloudflare tenta ocupar essa posição com o seu Radar, que revela que o motivo pelo qual Google, Facebook, YouTube e outros estão preocupados: o TikTok já se tornou no site mais popular, cometendo a ousadia de ultrapassar o site da Google.Só depois do TikTok temos Google, Facebook, Microsoft, Apple, Amazon, YouTube, Netflix, Twitter, e com o Pinterest a encerrar o top 10. Domínios como o Instagram e WhatsApp já nem conseguem estar nas primeiras 10 posições!
Curtas do dia
- Apple precisa de um iPad gigante de 15"?
- Índia quer tornar-se num dos maiores produtores de chips nos próximos anos
- Meta compra empresa de lentes ImagineOptix para óculos VR mais compactos
- Reino Unido impede NFCs dos clubes de futebol por não informarem dos riscos associados
Resumo da madrugada
- LG revela monitor DualUp 16:18
- DuckDuckGo prepara browser desktop
- Bloco de tomadas vertical com USB a €33.99
- Ganha uma cadeira gaming BlitzWolf BW-GC4
- Ladrões usam AirTags para localizar carros a roubar
- Clube das apps milionárias soma mais 906 developers
- Fita LED BlitzWolf BW-LT32 "Ambilight" com sensor a €18
- Tesla Model Y com melhor pontuação possível nos crash tests
- Operadoras norte-americanas tentam "ilimitado" à moda portuguesa
Curiosidade do dia: O primeiro Echo da Amazon foi lançado em 2014, sendo internamente conhecido como Project D. O Project A foi o projecto que deu origem ao Kindle, o Project B foi o falhado Fire Phone, e com o Project D a ser um derivado do Project C, que nunca se transformou num produto real.
"A questão é que, em carros como o Model 3 e Model Y, com apenas um ecrã, a não-distracção do condutor vai impedir que o resto dos ocupantes possa usar os jogos os filmes para se distraírem durante a viagem, a não ser que cada um se dedique ao seu próprio smartphone ou tablet."
ResponderEliminarDesculpa? Não, a questão não é essa. Se levar com um carro nas trombas porque a besta do condutor estava a jogar joguinhos com a família em vez de estar atento á estrada a questão não é se a família deste tinha com que se entreter.
Agora é impossível para as pessoas estarem cinco minutos sem estarem coladas a um ecrã??? Se os meninos fazem birra por isso que aprendam a controlar os seus impulsos e a dependência dos ecrãs.