Tesla remove preço do Roadster e inexplicavelmente aplica baterias de 2017 aos Model 3 usados; Starlink domina velocidades de internet via satélite; Google Maps testa barra de atalhos de acesso rápido; Google termina vendas do Google Home Mini original; e Have I Been Pwned tem agora
847M de passwords comprometidas.
Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já está a decorrer o nosso mega-passatempo Natal 2021 - 31 dias de prendas no AadM. Participa e partilha!
Xiaomi revela Xiaomi 12 a 28 de Dezembro
A Xiaomi já confirmou que vai apresentar a nova geração de smartphones Xiaomi 12 antes do final do ano.Tanto o Xiaomi 12 como o Xiaomi 12 Pro virão equipados com o novo Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm mas, pelo que se pode ver nas imagens apresentadas pela marca, cai por terra o rumor de que a Xiaomi iria adoptar um inovador sistema com ecrã com os quatro lados curvos, para 100% de área de ecrã sem margens visíveis - algo que, de resto, melhor seria adequado para um modelo da gama Mi Mix, que a marca tem usado para testar esse tipo de inovações.
Google Authenticator supera 100M de downloads na Play Store
Aos poucos, parece que as pessoas se vão mentalizando para a importância de activar os sistemas de autenticação 2-step, e isso é indicado pelo facto do Google Authenticator ter superado os 100 milhões de downloads na Play Store (estando também disponível na App Store para iOS).A grande limitação do Google Authenticator, app que gera códigos únicos para validar o login após se ter introduzido a password, era o facto de não permitir a transferência dos dados para um novo smartphone - tornando o processo de trocar de smartphone numa grande dor de cabeça - mas isso ficou resolvido o ano passado, com um sistema que permite transferir os códigos, tornando-o bem mais prático de utilizar a longo prazo, e entre utilizadores que troquem de smartphone frequentemente.
TikTok acusado de copiar ilegalmente o OBS
O TikTok volta a dar que falar, desta vez por aparentemente estar a usar código copiado do OBS Studio na sua app de edição de vídeo Live Studio.Embora o OBS Studio seja open-source, a sua licença GPL obriga que todos os produtos que quiserem usar o seu código tenham também que disponibilizar o seu código fonte, coisa que o TikTok não faz para o Live Studio. Um caso que se segue a outro incidente no mês passado, em que outra empresa que se dedica a revender uma cópia do OBS tentou obter a marca registada sobre o nome do produto que copia.
Amazon continua a dominar nos smart speakers
Segundo os dados da Strategy Analytics, a Amazon continua a dominar no sector dos smart speakers com a sua família de produtos Echo, mas a Google está a recuperar terreno.A Amazon manteve a primeira posição com 10.4 milhões de unidades no terceiro trimestre (face aos 10.3 milhões do ano passado), mas a Google reduziu a diferença aumentando as vendas de 6.8 para 8.1 milhões, mantendo-se na segunda posição. Embora a Apple tenha conseguido duplicar as vendas para 4 milhões, mantém-se na quinta posição, atrás da Baidu e Alibaba.
Curtas do dia
- iPhone 14 Pro deverá adoptar câmara de 48MP
- Nvidia prepara Android 11 para Nvidia Shield original
- Apple processa Ericsson por "abusar" das patentes 5G
- Google diz que apps Android no Chrome OS estão a fazer sucesso
Resumo da madrugada
- Ring Video Doorbell a €44
- Ganha uns earphones SPC Ether
- Google Maps testa barra de atalhos
- Wallpapers para iPhone 13 revelam o interior
- Câmara de 16MP auto-focus para Raspberry Pi
- Bicicleta de exercício estática YS-S05 a €129.99
- Starlink domina velocidades de internet via satélite
- Google termina vendas do Google Home Mini original
- Have I Been Pwned tem agora 847M de passwords comprometidas
- Tesla remove preço do Roadster e aplica baterias de 2017 aos Model 3 usados
Curiosidade do dia: O TikTok é a versão internacional do Douyin na China, app de partilha de vídeo que foi criada em 2016 em apenas 200 dias, e conseguiu acumular 100 milhões de utilizadores no seu primeiro ano. Actualmente (2021) já superou a marca dos mil milhões de utilizadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)