A Google não está a ter em conta o significado da palavra "free" e, no processo, penaliza os projectos de apps livres na Play Store.
Como se costuma dizer, a "língua é muito traiçoeira", e isso não é exclusivo do português. Os developers de apps Android na Play Store estão a deparar-se com a infeliz incapacidade da Google distinguir entre o "free" de gratuito e o "free" de livre. Sendo que este último é frequentemente utilizado em projectos open-source, e até como parte integrante da "Free Software Foundation".
O problema é que a Google aplicou novas regras aos nomes das apps na Play Store, proibindo o uso do Free por ser frequentemente utilizado por apps "spam" como forma de atrair utilizadores - e no processo, penaliza todas as demais apps de projectos open-source que utilizavam a palavra free no sentido de "livre". E até chegando ao ponto de as proibir até quanto utilizadas noutros idiomas.
Em resultado disto, a única opção por agora é a de alterar os nomes das apps de forma a eliminar o "livre" do título e descrição. E apesar de no Android ser possível disponibilizar as apps sem ser através da Play Store, não deixa de ser mais um exemplo de como esse domínio é frequentemente abusado e sem forma fácil de apelar a situações manifestamente injustas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)