2022/01/28

Notícias do dia

Vodafone prolonga 5G gratuito até 31 de Março; Cybertruck adiado para 2023; Tesla lança TeslaMic para sessões de karaoke (na China); Google Assistant aprende a calar-se com "stop"; e Google vai permitir transferência do G Suite para contas gratuitas.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no nosso passatempo semanal que desta vez te pode valer um tapete XL RGB para rato.

iOS 15.4 com certificados COVID europeus na Wallet

No próximo iOS 15.4 os utilizadores de iPhones poderão adicionar os seus certificados COVID às apps Wallet e Health, facilitando o acesso aos mesmos quando for necessário exibi-los para entrar em recintos ou estabelecimentos.


A Apple lançou recentemente o iOS 15.3 com uma correcção crítica no Safari, e está actualmente a testar o iOS 15.4 em versão beta, esperando-se que chegue nas próximas semanas.


Apple com 1.8B de dispositivos activos

A Apple anunciou ter atingido um recorde de 1.8 mil milhões de equipamentos activos; representando um crescimento continuado depois dos 1.5 mil milhões em Janeiro de 2020 e 1.65 mil milhões em Janeiro de 2021.

Infelizmente, Tim Cook não discriminou este número por equipamentos - que engloba iPhones, iPads, Macs, Apple TV, e Apple Watch - mas não deixa de ser um número impressionante e relevante; especialmente da próxima vez que a Apple disser que "não tem qualquer tipo de posição dominante no mercado".


MS vai deixar de renovar Xbox Game Pass a contas inactivas

A MS vai fazer alterações nas renovações dos seviços Xbox Game Pass e Xbox Live Gold, depois de algumas questões levantadas pela entidade reguladora britânica.

Para além de uma maior transparência na informação das subscrições, indicando valores e datas de renovação, a MS compromete-se também a facilitar reembolsos parciais no caso de cancelamentos durante o período já subscrito, e também deixar de fazer renovações automáticas em contas inactivas - com envio antecipado de email aos utilizadores a indicar isso mesmo.

Na verdade, é algo que todos os serviços de subscrição com renovações automáticas deveriam ser obrigados a implementar.


Meta promove WhatsApp como "SMS" seguro


Tendo acabado de adicionar encriptação E2E global ao Messenger, o Facebook / Meta reforça também a ofensiva nos EUA para promover a utilização do WhatsApp como serviço de mensagens seguro e privado.

Esta campanha parece pôr um ponto final - por agora - na esperança de que os serviços de mensagens se unificassem (o Facebook com o Messenger, WhatsApp, e outros nos vários serviços, parece ir pelo caminho da Google de ter serviços "repetidos") em torno do RCS. Aliás, o WhatsApp faz questão de referir que não tem qualquer intenção de integrar o RCS, preferindo continuar a solo neste sector que, nos EUA, tem sido dominado pelo iMessage da Apple que se mantém exclusivo dos iPhones.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O sistema Face ID foi estreado pela Apple no iPhone X em 2017, consistindo num projector de pontos IR e câmara que lhe dão a capacidade de registar os rostos em 3D, servindo para autenticação em substituição do sistema Touch ID de impressões digitais utilizados até então.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)