2022/02/18

Notícias do dia

Apple faz batota nos SSD para serem rápidos e põe dados em risco; Digi com 100GB de dados móveis por €12 em Espanha; Samsung Galaxy Tab S8 vem sem carregador; Shortwave quer ser sucessor do Google Inbox; Clearview AI a caminho dos 100 mil milhões de rostos.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no nosso passatempo semanal que desta vez te pode valer uma coluna Anker Soundcore Mini.

Navio à deriva arde com mais de 1000 Porsches

Portugal volta a assistir a outro desastre marítimo-automobilístico, com um cargueiro com cerca de 4000 veículos do grupo VW, incluindo mais de mil Porsches, além de alguns Bentleys e Lamborghinis, que se incendiou e teve que ser abandonado pela tripulação. O Felicity Ace seguia da Alemanha para os EUA, sendo que o porto mais próximo é o da Horta nos Açores.

Ainda não foi clarificado se o incêndio teve alguma relação com as baterias de algum veículo eléctrico - algo que salta sempre para o topo das notícias, apesar de já ter sido demonstrado, repetidamente, que os carros a combustão se incendeiam centenas de vezes mais. De qualquer forma, com baterias a bordo e independentemente da origem do incêndio, será sempre mais complicado tentar extingui-lo.


AWS anuncia Local Zone em Portugal

A Amazon Web Services anunciou que vai lançar uma nova infraestrutura AWS Local Zone em Lisboa. Esta AWS Local Zone irá complementar a infraestrutura já existente no país, incluindo a AWS Edge Location em Portugal, localizada em Lisboa.

Uma AWS Local Zone é um tipo de implementação de infraestrutura que coloca a computação AWS, armazenamento, base de dados e outros serviços no perímetro da nuvem, perto de grandes centros de população, indústria e TI - permitindo aos clientes implementar aplicações que requerem uma latência de um dígito único de milissegundo, ficando assim mais perto dos utilizadores finais ou dos centros de dados. As AWS Local Zone permitem aos clientes utilizar localmente os principais serviços AWS enquanto se conectam ao resto das suas workloads que funcionam nas Regiões AWS com a mesma elasticidade, modelo pay-as-you-go, interfaces de programação de aplicações (APIs), e conjuntos de ferramentas


Snapchat com partilha temporária de localização

O Snapchat vai adicionar uma funcionalidade para se poder acompanhar a localização de amigos em tempo real durante um período de tempo.

A medida será destinada a acompanhar amigos enquanto eles fazem determinado percurso (por exemplo, o regresso a casa) e poderem assegurar que não houve imprevistos, dispensando a necessidade de usar outras apps para o efeito - como o Google Maps ou Apple Maps. A partilha é apenas feita com os amigos seleccionados, e durante um período de tempo que vai dos 15 minutos até 8 horas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro modelo Porsche a ser comercializado foi o Porsche 356 de 1948. O carro foi maioritariamente desenvolvido por Ferdinand "Ferry" Porsche, filho do Ferdinand Porsche que fundou a empresa, enquanto o seu pai passou alguns anos preso por crimes de guerra no final da 2ª Guerra Mundial (foi libertado em Agosto de 1947).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)