O Wordle é o mais recente jogo de palavras cujo sucesso viral fez com que o seu criador o vendesse ao New York Times, mas a transição não está a ser pacífica.
O NYT optou por remover palavras que considera serem ofensivas ou obscuras, e no processo fez com que a apresentação dos resultados usando a grelha de cores (que contribuiu para o sucesso viral do jogo) ficasse dessincronizada com quem ainda continua a jogar o jogo original. Ou seja, o resultado apresentado para a palavra #241 no site do NYT corresponde à #242 no jogo original, porque o NYT decidiu saltar por cima da palavra #241 ("agora").
Alert! 🚨Wordle discrepancy🚨 I've still been playing at the powerlanguage site, because I didn't know there was a new NYT URL, and today the solution was different (for the first time). If I go to the NYT site my history isn't there 😭 I had a 37 game unbroken streak 😭😭 halp!
— Jenniiifffeeerrrrrr Malec (@projectjennifer) February 15, 2022
Também foram removidas palavras como "slave", "fiber", "wench", que não reúnem consenso entre os jogadores quanto à sua remoção.
Portanto, se se depararem com discrepâncias entre as respostas vistas, já sabem do que se trata. Será por alguns estarem a jogar a nova versão "censurada" do Wordle do NYT versus jogadores que ainda se mantêm no jogo original com a lista de palavras completa.
Até num simples jogo a "cultura do cancelamento" mete o bedelho... Este Mundo está perdido!
ResponderEliminar