2022/03/06

Gigafactory Berlim autorizada a produzir 500 mil Tesla por ano

Enquanto aguarda pela autorização definitiva, a Gigafactory Berlim obteve uma autorização condicional para produzir 500 mil veículos por ano.

Ao contrário do que acontece nos EUA, onde a Tesla tem tido carta-branca para fazer praticamente tudo o que quer, as regulamentações europeias - e mais concretamente as alemãs, neste caso - continuam a provocar dores de cabeça à Tesla. No entanto, a Gigafactory Berlim obteve finalmente uma autorização para começar a produzir 500 mil veículos por ano, sendo no entanto uma autorização que apresenta uma série de condicionantes que a Tesla terá que cumprir.

Uma delas será uma nova ronda referente a potenciais queixas que possam surgir relativamente a esta mesma autorização, mas a lista de requisitos inclui mais de 400 condições detalhadas ao longo de 536 páginas, que a Tesla diz já cumprir ou estar em vias de cumprir durante as próximas semanas.

Ainda assim, os 500 mil Model Y que começarem a ser produzidos serão seguramente bem vindos no mercado Europeu, especialmente tendo em conta o preço galopante que os combustíveis têm tido devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, e que os tem atirado para máximos históricos, cujas verdadeiras repercussões ainda não se fizeram sentir na totalidade - sendo que inevitavelmente irão provocar uma reacção em cadeia por toda a cadeia de transporte de todo o tipo de produtos, cujos preços irá também subir em resultado disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)