A Apple parece não querer reconhecer que certos jogos e apps podem ter sido feitos e permanecer tal como estão - mas tal poderá não ser surpresa vindo de uma empresa que incentivou fortemente os developers a passarem do modelo de apps gratuitas ou de compra única para uma modalidade de subscrição continuada, que se tornou numa praga actual, ao ponto de haver apps pagas que nem dão a possibilidade de ser compradas de uma só vez.
Agora a atenção da Apple cai sobre apps que estão na App Store e não receberam qualquer actualização há anos, fazendo um ultimato aos developers para que lancem uma actualização no prazo de 30 dias ou se arrisquem a ver as respectivas apps removidas.
I feel sick. Apple just sent me an email saying they're removing my free game Motivoto because its more than 2 years old.
— Protopop Games (@protopop) April 23, 2022
It's part of their App improvement system.
This is not cool. Console games from 2000 are still available for sale.
This is an unfair barrier to indie devs. pic.twitter.com/7XNcLfiEcR
Ora, se é certo que há apps que beneficiam de actualizações e melhoramentos continuados, há muitas outras, como jogos, que podem permanecer tal como estavam sem necessidade de qualquer actualização - e que agora serão forçados a fazê-lo, de forma completamente desnecessária e artificial, já para fazerem a vontade à Apple.
O único ponto positivo é que isto seguramente irá ser usado como mais um argumento a favor da necessidade da Apple abrir as portas do iOS e permitir a instalação de apps por fora da App Store. E aí, mesmo que remova todas as apps que entender da App Store, continuará a haver forma de aceder a apps antigas, que apesar da sua idade, continuam tão funcionais, úteis e / ou divertidas, como eram no dia do seu lançamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)