2022/04/14

Elon Musk quer comprar o Twitter

Elon Musk revela as suas verdadeiras intenções, depois dos 9.2% aponta aos 100%, anunciando que quer comprar a totalidade do Twitter.

Musk comprou recentemente 9.2% do Twitter, na sequência de várias conversas e inquéritos em que ia perguntando se o Twitter estaria no melhor caminho para garantir a liberdade de expressão na internet. Depois as coisas tornaram-se mais intrigantes quando recusou lugar na administração - uma posição que faria com que apenas pudesse deter um máximo de 14.9% de acções. E agora, confirma-se a nossa suspeita...

Elon Musk não quis ficar limitado a um conselho de administração que iria deliberar e votar as suas ideias e sugestões, e em vez disso quer poder total e absoluto sobre o que o Twitter deve fazer, comprando-o na totalidade.

O fundador da Tesla e SpaceX faz uma oferta de aquisição é de $54.20 por acção, dizendo que as mudanças que o Twitter precisa obrigam a que tenha tal poder de decisão sobre o Twitter, e claro que vem acompanhada de uma ameaça velada de que se não o puder fazer, se terá que livrar da sua participação no Twitter - o que garantidamente teria um efeito drástico negativo no preço das acções. Acções essas que têm subido desde que Musk comprou o lote inicial.

Veremos se Musk consegue o objectivo de assumir o controlo do Twitter, e o que isso poderá representar a médio e longo prazo para a plataforma. Quem sabe, até talvez possa vir a dar prioridade aos seus utilizadores quando for altura de emigrar para Marte. :)

3 comentários:

  1. Este gajo é o verdadeiro Tony Stark. Que rei

    ResponderEliminar
  2. É ridícula a manipulação do mercado que ele faz e sai inpune. Nao entendo esta posição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele só está a jogar o mesmo jogo que os outros. Com a diferença que o faz publicamente aos olhos de todos eheh Aproveita que ele só nos está a ensinar e explicar a realidade de um mundo que desconhecemos :)

      Eliminar