2022/04/12

Notícias do dia

Apple Watch sem pressão sanguínea este ano; Plex abandona podcasts; Taskbar do Windows 11 vai permanecer em baixo e imóvel; Netflix lança duplo "like" para quem gosta mesmo do que viu; Windows Autopatch faz a gestão das actualizações em empresas.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um localizador Tile.

Elon Musk não se junta à administração do Twitter

A aproximação de Elon Musk ao Twitter, depois de ter comprado 9.2% das acções, torna-se ainda mais peculiar com a sua recusa de se juntar ao conselho directivo.

Enquanto da parte do Twitter a posição seja a de que continuarão a ouvir as opiniões de Musk, enquanto grande accionista da empresa, independentemente de estar na direcção ou não; do lado de Elon Musk são muitas as teorias sobre o que se poderá estar a passar. Fazendo parte da direcção, Musk estaria limitado a deter um máximo de 14.9% da empresa - e assim fica livre para comprar uma fatia maior do Twitter, eventualmente, uma posição maioritária e fazendo "o que bem entender", sem dicussões nem votações. O tempo revelará quais serão as suas intenções.

Actualização: Não foi preciso esperar muito, Musk quer comprar 100% do Twitter.


Fitbit com monitorização ECG passiva

Depois das leituras ECG manuais, os Fitbit receberam finalmente autorização da FDA para efectuarem medições automáticas em background para detectarem potencias problemas cardíacos - tal como fazem as gerações mais recentes de Apple Watch.

Estes problemas podem causar anomalias esporádicas, que dificilmente seriam detectadas através de medições iniciadas manualmente. Mas passando estas medições a serem feitas de forma automática ao longo do dia, aumentam drasticamente as probabilidades de serem detectadas. A Google irá disponibilizar uma actualização em breve com esta nova capacidade.


Produção de iPhones e MacBooks suspensa em Shangai

Embora as atenções mundiais estejam agora centradas noutros assuntos, a pandemia Covid-19 continua a afectar a produção global. A Pegatron, responsável pela produção de 20-30% dos iPhones, e a Quanta, que produz MacBooks para a Apple, anunciaram ambas a suspensão da produção por causa das novas medidas de confinamento que têm sido aplicadas em Shangai.

Embora a Apple tenha mais fornecedores que continuem a assegurar a produção, ainda não se sabe qual o impacto que estas interrupções poderão ter a nível da disponibilidade de produtos no mercado global. No pior caso, poderá haver equipamentos cujas datas de entrega comecem a sofrer atrasos de algumas semanas. E será também preciso ter em conta que estes confinamentos poderão afectar o fornecimento de componentes críticos, que atrasem ainda mais o regresso à normalidade.


Bored Ape Yacht Club vai ter trilogia

Não é o Senhor dos Anéis, mas vai ter direito a trilogia. O Bored Ape Yacht Club, que tem sido o rosto do fenómeno NFT, vai ter direito a uma trilogia produzida pela Coinbase.

O sistema continua a gerar bastante polémica, sendo considerado por uns como uma derivação natural das criptomoedas, e apelidado por outros de esquema fraudulento que se tenta aproveitar dos mais incautos. Estando a produção a cargo de uma entidade manifestamente a favor das criptomoedas, já se poderá imaginar qual o intuito principal - e não será surpresa que quem quiser ver estes filmes terá que criar conta na Coinbase.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Curiosidade do dia: Além do Cubo Mágico, o Relógio de Rubik foi outro dos puzzles mecânicos que fascinou o mundo no final da década de 80. O actual recorde da sua resolução é de 2.87 segundos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)