2022/04/19

iPhone 14 perde "mini" mas ganha novo Max

Com base nos esquemas que têm sido revelados do próximo iPhone 14, temos agora modelos físicos que melhor revelam as dimensões da próxima geração de iPhones.

A primeira e mais óbvia diferença é que, tal como já vinha a ser referido há muito, a Apple abandona o modelo mini. O iPhone mini continua a ser apreciado por muitos utilizadores, mas o volume de vendas ficou bastante abaixo das expectativas da Apple, levando à sua eliminação. E nesta geração a Apple vai testar o caminho oposto, lançando o iPhone normal também em tamanho Max. Ou seja, passamos a ter um iPhone Pro e iPhone Pro Max, e um iPhone "normal" em tamanho normal e também Max.

Os modelos mais pequenos utilizarão ecrãs de 6.1", o Max recorrerá aos ecrãs de 6.8". A grande incógnita é saber se a Apple já irá aplicar os ecrãs de 120 Hz aos modelos não-Pro, já que isso se tem tornado comum nos Android de gama média (e até gama baixa). E é uma possibilidade a considerar, já que se espera que nos iPhone 14 Pro a Apple tenha outra novidade para atrair os fãs: trocando o notch do Face ID por um sistema de duplo furo mais discreto.

Os modelos Pro também contarão com câmaras melhoradas (e mais volumosas, fazendo com que o ressalto da câmara cresça novamente, para os 4.17 mm, mais 0.57 mm que o iPhone 13 Max Pro) e sensor de 48 MP.

A parte mais polémica será a eventual utilização do novo chip A16 apenas nos iPhone 14 Pro, aplicando o A15 do ano passado nos iPhone 14 normais. Embora seja algo que a Apple já tem feito nos iPads, seria a primeira vez que isso seria feito na gama de iPhones principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)