Com base nos esquemas que têm sido revelados do próximo iPhone 14, temos agora modelos físicos que melhor revelam as dimensões da próxima geração de iPhones.
A primeira e mais óbvia diferença é que, tal como já vinha a ser referido há muito, a Apple abandona o modelo mini. O iPhone mini continua a ser apreciado por muitos utilizadores, mas o volume de vendas ficou bastante abaixo das expectativas da Apple, levando à sua eliminação. E nesta geração a Apple vai testar o caminho oposto, lançando o iPhone normal também em tamanho Max. Ou seja, passamos a ter um iPhone Pro e iPhone Pro Max, e um iPhone "normal" em tamanho normal e também Max.
Os modelos mais pequenos utilizarão ecrãs de 6.1", o Max recorrerá aos ecrãs de 6.8". A grande incógnita é saber se a Apple já irá aplicar os ecrãs de 120 Hz aos modelos não-Pro, já que isso se tem tornado comum nos Android de gama média (e até gama baixa). E é uma possibilidade a considerar, já que se espera que nos iPhone 14 Pro a Apple tenha outra novidade para atrair os fãs: trocando o notch do Face ID por um sistema de duplo furo mais discreto.
Os modelos Pro também contarão com câmaras melhoradas (e mais volumosas, fazendo com que o ressalto da câmara cresça novamente, para os 4.17 mm, mais 0.57 mm que o iPhone 13 Max Pro) e sensor de 48 MP.
A parte mais polémica será a eventual utilização do novo chip A16 apenas nos iPhone 14 Pro, aplicando o A15 do ano passado nos iPhone 14 normais. Embora seja algo que a Apple já tem feito nos iPads, seria a primeira vez que isso seria feito na gama de iPhones principal.
2022/04/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)