2022/04/10

Nissan Ariya em expedição do Pólo Norte ao Pólo Sul

O Nissan Ariya vai concretizar a primeira expedição totalmente eléctrica do Pólo Norte ao Pólo Sul.

Com partida marcada para Março de 2023, a expedição do Polo Ao Polo levará Chris Ramsey e a sua equipa num Nissan ARIYA e-4ORCE ao longo de mais de 27.000 quilómetros por várias regiões e continentes, com temperaturas de -30⁰C a mais de 30⁰C. Ramsey tornar-se-á na primeira pessoa a conduzir um automóvel de qualquer tipo de um polo ao outro, quando percorrer o caminho que o levará desde o Ártico até à América do Norte, América Central e América do Sul, antes de atravessar para a Antártida.

Esta não é a primeira expedição totalmente eléctrica para Chris Ramsey. Em 2017, ele e a mulher, Julie, tornaram-se na primeira equipa a completar o Rali da Mongólia num automóvel totalmente eléctrico. A dupla percorreu mais de 16.000 quilómetros através de vários locais ao longo de 56 dias no seu próprio Nissan LEAF.

A rota vai atravessar alguns dos cenários mais extremos e deslumbrantes do mundo, fas paisagens glaciares, cobertas de neve, a subidas de montanha traiçoeiras e vastas dunas do deserto. Esta aventura desafiante e estimulante enquadra-se na Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa para capacitar a mobilidade e não só, tendo a electrificação como foco central. Esta visão visa fornecer automóveis e tecnologias emocionantes que melhorem a jornada dos clientes e da sociedade para o objectivo de zero emissões de carbono, que a Nissan se comprometeu a alcançar em 2050.
Para enfrentar as condições árticas e antárticas gélidas e para a viagem através de terrenos extremos, o Nissan ARIYA e-4ORCE da expedição de Ramsey será modificado com um exterior robusto personalizado e com rodas, pneus e suspensão melhorados. Um segundo Nissan ARIYA e-4ORCE não modificado funcionará como um automóvel de apoio ao longo do percurso nas Américas.

O sistema e-4ORCE é a mais avançada tecnologia de controlo de tracção integral da Nissan que gere com precisão o desempenho da potência e da travagem em cada roda, para garantir a máxima estabilidade e suavidade na condução. O sistema aumenta a confiança do condutor, traçando a linha de condução pretendida sobre uma variedade de superfícies, incluindo estradas molhadas e com neve, sem necessidade de alterações no estilo de condução.

[via Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)