2022/05/08

AirTags da Apple estão a dar alarmes fantasma

Os AirTags da Apple estão a assustar os utilizadores com alarmes falsos.

Os localizadores AirTag da Apple têm estado envolvidos nalgumas polémicas, relativas à sua utilização abusiva para espiar pessoas (e até automóveis). Coisas que têm obrigado a Apple a ajustar o seu modo de funcionamento, para melhor denunciar a sua presença neste tipo de situações, mas que agora estão a resultar em alarmes falsos.

Várias pessoas estão a queixar-se de alertas de presença de AirTags desconhecidos nas proximidades - o tal alerta que visa denunciar potenciais situações abusivas - mas sem que exista qualquer AirTag por perto.

Como se pode imaginar, não só é extremamente irritante receber tal alerta a meio da noite, como se torna ainda mais preocupante fazer com que o utilizador suspeite estar a ser seguido, sem que depois consiga detectar o suposto AirTag por perto, Outros utilizadores têm estado a receber alertas até dos seus próprios AirTags, o que também não será a coisa mais agradável.

Não será fácil encontrar o equilíbrio certo para sinalizar potenciais AirTags escondidos, sem se cair nestes casos de alertas sem sentido. Se os utilizadores começarem a receber alertas fantasmas regulares, o mais provável é que depois ignorem o alerta que for dado no dia em que realmente poderem ter um AirTag em situação abusiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)