2022/05/01

Apple actualiza AirTag para mais fácil identificação de tracking indesejado

A Apple fez novo ajuste para tentar evitar que os AirTags sejam utilizados para espiar pessoas.

O tamanho compacto dos AirTag da Apple, assim como a vasta cobertura por conta da proximidade com iPhones, iPads e Macs, fez com que se tornassem em localizadores bastante populares. Infelizmente, têm também sido utilizados para espiar pessoas e veículos sem consentimento, o que tem obrigado a Apple a fazer algumas alterações para tentar reduzir as possibilidades desse tipo de utilização indevida (e ilegal).

Com a mais recente actualização a Apple ajustou o som de localização dos AirTag, para que seja mais facilmente encontrado no caso de estar a ser usado para esse tracking indevido.

Além de uma quase inútil app Android que é preciso usar manualmente para verificar se existe um AirTag próximo, os próprios AirTags começam a apitar se passarem demasiado tempo longe do seu legítimo dono, com o objectivo de se auto-denunciarem se estiverem a ser usados para espiar alguém. No entanto, isso de pouco servirá para quem o quer fazer, uma vez que existem guias que mostram como silenciar os AirTags removendo o seu pequeno buzzer, e há até quem os venda já sem essa peça.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)