2022/05/31

Apple não deverá mostrar óculos na WWDC

Embora a curiosidade seja muita, a Apple não deverá mostrar os seus óculos VR nem o realityOS no WWDC deste ano.

O mundo está de olhos postos na Apple para saber como irão ser os seus óculos VR e o seu sistema realityOS, e é precisamente por isso que, segundo Ming-Chi Kuo, não deveremos ver nem um nem outro no WWDC 2022 que está prestes a iniciar-se.

Diz Kuo que a Apple não irá mostrar os seus óculos nem sistema VR para que os seus concorrentes não se apressem a copiar as suas ideias e, potencialmente, a lançá-las antes dos seus próprios óculos chegarem ao mercado.


São preocupações normais, mas a Apple também deverá estar consciente que o sucesso deste novo produto estará imensamente dependente da adesão dos developers e da criação de apps que o tornem num produto irresistível. Pelo que, manter o produto completamente em segredo até ao lançamento poderá ser também um pouco arriscado. No entanto, considerando que estes primeiros óculos deverão ter um preço proibitivo (a não ser que a Apple esteja a preparar uma grande surpresa nesse campo), poderá ser que a Apple prefira manter o segredo e apresentar umas poucas apps VR que sejam verdadeiramente impressionantes, e depois aproveitar os dois ou três anos que se seguem para criar uns óculos mais económicos e dar tempo para que o resto dos developers comecem a criar apps para esta nova plataforma de realidade virtual / realidade aumentada.

O outro risco que corre é que, perante tal secretismo, se torne impossível atingir as expectativas do público, e o lançamento se torne numa grande desilusão. Afinal, já tivemos o exemplo da Magic Leap que demonstra bem o perigo das expectativas não cumpridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)