O mundo está de olhos postos na Apple para saber como irão ser os seus óculos VR e o seu sistema realityOS, e é precisamente por isso que, segundo Ming-Chi Kuo, não deveremos ver nem um nem outro no WWDC 2022 que está prestes a iniciar-se.
Diz Kuo que a Apple não irá mostrar os seus óculos nem sistema VR para que os seus concorrentes não se apressem a copiar as suas ideias e, potencialmente, a lançá-las antes dos seus próprios óculos chegarem ao mercado.
(1/2)
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) May 31, 2022
It still takes some time before Apple AR/MR headset enters mass production, so I don't think Apple will release AR/MR headset and rumored realityOS at WWDC this year. Apple's competitors worldwide can't wait to see the hardware spec and OS design for Apple's AR/MR headset.
São preocupações normais, mas a Apple também deverá estar consciente que o sucesso deste novo produto estará imensamente dependente da adesão dos developers e da criação de apps que o tornem num produto irresistível. Pelo que, manter o produto completamente em segredo até ao lançamento poderá ser também um pouco arriscado. No entanto, considerando que estes primeiros óculos deverão ter um preço proibitivo (a não ser que a Apple esteja a preparar uma grande surpresa nesse campo), poderá ser que a Apple prefira manter o segredo e apresentar umas poucas apps VR que sejam verdadeiramente impressionantes, e depois aproveitar os dois ou três anos que se seguem para criar uns óculos mais económicos e dar tempo para que o resto dos developers comecem a criar apps para esta nova plataforma de realidade virtual / realidade aumentada.
O outro risco que corre é que, perante tal secretismo, se torne impossível atingir as expectativas do público, e o lançamento se torne numa grande desilusão. Afinal, já tivemos o exemplo da Magic Leap que demonstra bem o perigo das expectativas não cumpridas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)