2022/05/17

Apple testa ecrãs E-Ink dobráveis

A Apple tem estado a testar ecrãs E-Ink / E-Paper dobráveis para usar como ecrãs secundários nos seus futuros dispositivos dobráveis.

A Apple ainda nem sequer lançou qualquer iPhone ou iPad dobrável (se ignorarmos estes), mas parece querer fazer algo diferente do que tem estado a ser feito pelas restantes marcas. Pelo menos é isso que refere Ming-Chi Kuo, que diz que a Apple tem estado a testar ecrãs E-Ink dobráveis.


Os ecrãs E-Ink têm sido quase sempre associados a ecrãs monocromáticos, mas ainda recentemente a E-Ink demonstrou um novo tipo de ecrã a cores, flexível, capaz de produzir cores mais naturais.

A grande vantagem destes ecrãs é que são extremamente poupados, gastando muito pouca energia (ou até mesmo nenhuma) para manter uma imagem estática, o que os torna bastante apetecíveis para aplicações "always-on". São também extremamente legíveis mesmo perante a luz do sol mas, em contrapartida, precisam de iluminação à parte para poderem ser lidos em ambientes escuros - de forma idêntica a uma folha de papel.


Veremos se a Apple acha que as vantagens deste tipo de ecrãs supera as desvantagens, mas ainda devemos estar a alguns anos de distância até vermos os primeiros iPhones ou iPads dobráveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)