2022/05/09

BMW entrega carros "incompletos" - promete Android Auto e CarPlay via actualização

A BMW também está a sofrer com a falta de componentes, e está a deixar funcionalidades em falta, prometendo-as para mais tarde através de uma actualização.

Devido à troca de alguns chips, a BMW está a entregar automóveis sem Android Auto e Apple CarPlay, algo que para muitas pessoas já é um critério bastante importante no momento de escolher o seu próximo carro.

A boa notícia é que a situação é temporária, com a BMW a prometer fazer chegar essas funcionalidades através de uma actualização remota nos próximos meses; a má notícia, é que este tipo de situação demonstra bem o quanto os fabricantes de automóveis estão a adoptar as práticas que estamos habituados a ver nas empresas de software. Tradicionalmente, os automóveis eram produtos que eram testados até à exaustão, e só lançados quando tudo estava testado e certificado que iria funcionar (com algumas excepções, como sempre). Agora, começamos a ver isso transformar-se num "lança agora como estiver, mesmo com bugs ou sem funcionalidades", e com a promessa que depois será resolvido ou adicionado.

Por conta disso, os clientes da Tesla estão há anos a aguardar pelo modo de condução autónoma pelo qual já pagaram, ainda sem qualquer data concreta de quando isso irá chegar.

2 comentários:

  1. "estão há anos a aguardar pelo modo de condução autónoma pelo qual já pagaram", isso é que dói...

    ResponderEliminar
  2. Não estou a perceber esta noticia...
    Se a BMW vai conseguir fazer chegar o Android Auto e CarPlay por atualização remota mais tarde... siginifica que é uma questão de software e não hardware... Nesse caso não estou a ver o motivo da entrega dos carros sem estas funcionalidades, porque pelos vistos os carros já estão preparados com todo o hardware necessário para fazer funcionar estas funcionalidades...

    ResponderEliminar