O USB-C veio unificar as fichas e cabos, mas a sua implementação prática está longe de ser tão simples quanto se desejaria. Isto porque existe uma enorme varidade de capacidades que podem variar de equipamento para equipamento, e também depender dos próprios cabos: sendo comum descobrir-se que afinal o cabo que temos não permite usar vídeo, ou carregar um portátil com a potência máxima.
Com a chegada do Chrome OS 102 os utilizadores vão ter mais informação sobre o que se passa, com o sistema a alertar quando o cabo USB-C não permite ter o nível de desempenho adequado.
O Chrome OS passa até a ter um modo de diagnóstico que revela toda a informação e capacidades indicadas pelo cabo, em:chrome://system/#typec_connector_class will display information about any USB Type-C partner and cable you attach. The output is only lightly processed from the raw objects we get from the devices themselves, but the info is there!
— Benson Leung (@Laughing_Man) May 27, 2022
chrome://system/#typec_connector_class
Além disso, temos melhor suporte para ficheiros ZIP, com opção de "extrair todos" que cria uma pasta descomprimida com o seu conteúdo; e a possibilidade de ajustar a parte da janela aumentada na ferramenta de aumento do ecrã.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)