Desde a sua origem que o Telegram tem tido como mote "gratuito para sempre", mas isso está prestes a mudar com a chegada de modalidades pagas.
Ao longo dos anos têm sido muitos os serviços que alteram as condições, como o espaço gratuito ilimitado no Google Photos que passou a ser pago e limitado, e toda uma série de "serviços vitalícios" que, ou encerraram, ou começaram a cobrar mensalidades adicionais para quem quisesse manter o serviço. Neste caso, o Telegram prepara-se para deixar cair o "gratuito para sempre", já que se prepara para começar a disponibilizar uma modalidade "premium" paga. Nos textos que têm sido apanhados na app, a modalidade Premium dará acesso a stickers exclusivos e "mais" - sendo a grande incógnita se as diferenças se limitarão a ser de ordem cosmética ou também incluirão alterações de ordem funcional.
Small changes in #Telegram 👀
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) May 27, 2022
ℹ️ This screenshot is based on the new strings available on https://t.co/jIjnX8t5NQ https://t.co/xMNuySSIO6 pic.twitter.com/IwaaA3AQoY
De resto, não se pode censurar o serviço. Todos os serviços são negócios que têm que ser sustentáveis, sob pena de encerrarem. A questão é apenas a de, nesta altura, já ser dispensável fazerem pomessas ou garantias "para sempre" que se sabe desde logo que não podem ser cumpridas.
Ainda assim, nada bate a remoção do "don't be evil" do código de conduta da Google. ;P
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar