Com o iPadOS 16 a Apple aplicou no iPad uma nova forma de multitasking e gestão de janelas - Stage Manager - idêntica à que tem no novo macOS Ventura. É uma melhoria bem vinda, apesar de ainda ter aspectos a melhorar, mas grande parte dos utilizadores com iPads não poderá tirar partido dela, já que é algo que só fica disponível nos iPads com M1.
A Apple diz que o Stage Manager tem exigências bastante elevadas a nível de quantidade de RAM, SSD, compressão, para manter até 8 apps activas, em simultâneo com um ecrã externo, e mantendo a fluidez de imagem e toque. Algo que apenas é conseguido com um chip M1.
I asked Apple about Stage Manager on the iPad as well, and here’s what they said:
— Rene Ritchie (@reneritchie) June 10, 2022
(Full text in ALT image description) https://t.co/m8ceA7qKtJ pic.twitter.com/XttErFPeS5
Claro que as explicações não serão suficientes para calar todas as críticas, havendo os que dizem que a Apple poderia manter um Stage Manager mais limitado (por exemplo, sem monitor externo e com apenas quatro apps) nos iPads Pro das gerações pré-M1. Mas, facilmente se percebe que a Apple também queira incentivar os utilizadores / clientes a trocarem para um novo iPad - especialmente tendo em conta que os iPads são normalmente mantidos durante muito mais tempo que um iPhone.
É incrível... Os gajos fazem sempre isto e a malta come. Safam-se sempre.
ResponderEliminarQuando anunciam o m1 o discurso é : "melhor chip, mais rápido 5 mil milhões de zillions vezes que o antigo... 1002% mais eficiente, 50% menos energia... E continua.. A lista de adjetivos e características.
Passo 1 ano... O discurso é:
" Demasiado exigente"
¯ _ (ツ) _ / ¯
Enquanto a malta for na conversa, o dinheiro entra em força e os accionistas ficam contentes. Só a título de exemplo, o kit de desenvolvimento do MacOS vinha com um A12Z (ou similar) e fazia swap, multitasking com muitas apps, etc etc sem problemas. Agora imagina um iPadOS mais leve e se limitassem a 4 apps....
EliminarOutra de rir: a saída de vídeo em que há resize para 16:9 só está activo nos M1?! Até em Android antigos com chip fracos isso funciona. E agora a Apple quer convencer que um chip super potente não consegue? ... cada vez pior esta Apple.