2022/06/23

Notícias do dia

Alexa vai poder imitar vozes de familiares falecidos; Poco apresenta os POCO F4 e POCO X4 GT; Nothing Phone (1) regressa ao sistema de convites da era OnePlus; IKEA apaga mobiliário de casa para adicionar móveis em realidade aumentada; e encriptação da MEGA vulnerável a ataques.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um adaptador USB Bluetooth para ficha 3.5mm.

iPad perde função Home Hub no iOS 16

Com o iOS 16 ganham-se funcionalidades, mas perdem-se outras. Quem usava o iPad como hub para os seus dispositivos HomeKit vai ter que encontrar alternativa.

Até agora a Apple permitia utilizar um iPad como hub central para controlo de dispositivos HomeKit em casa, mas com a chegada do iOS 16 isso não será possível. Os utilizadores terão obrigatoriamente que utilizar um HomePod, HomePod mini, ou Apple TV - não tendo sido dada qualquer explicação para esta alteração.


iPhones lideram vendas do segmento premium

Segundo as estimativas da Counterpoint Research, a Apple dominou a venda de smartphones no segmento premium durante o primeiro trimestre de 2022, aumentando a liderança face aos resultados do ano anteriores.

Os iPhones permitiram que a Apple conquistasse 62% do mercado nas vendas de smartphones de valor superior a $400, sendo que os iPhone 13 continuam a ser os modelos mais procurados.
Na segunda posição surge a Samsung, com quota de mercado que se reduziu de 18% para 16%.


Brave lança pesquisa com Goggles para resultados filtrados

O Brave está a celebrar o seu crescimento com uma funcionalidade chamada Goggles (não confundir com Google), que aplicam um conjunto de filtros que podem fazer coisas como ignorar os sites mais populares para permitir a descoberta de sites mais pequenos.

Nos exemplo fornecido podemos ver Goggles que ignoram os 1000 sites mais populares, ou que privilegiam sites políticos de esquerda / direita, ou que ignoram resultados do Pinterest, etc. Sendo que cada utilizador pode também criar os seus próprios Goggles usando o conjunto de regras que bem entender.


iOS 16 simplifica video player

Entre as muitas novidades do iOS 16 está um novo video player com controlos actualizados e de mais fácil acesso.

Para começar, muitos dos controlos estão disponíveis logo a partir do toque inicial, mesmo quando não estão visíveis, dispensando a necessidade de dar um primeiro toque para fazer aparecer os controlos. Isto permite fazer pause, ou até deslizar sobre a timeline de forma imediata.
Os saltos foram alterados de 15 para 10 segundos, que a Apple diz facilitar o processo dos utilizadores calcularem onde querem chegar, e também se passa a ter o ajuste de velocidade disponível como opção de sistema, com velocidades de 0.5x, 1x, 1.25x, 1.5x, e 2x - mas que poderão ser ajustadas pelas apps para outros valores.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Os primeiros earphones / earbuds Bluetooth de tamanho compacto foram os Onkyo W800BT, lançados em 2015.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)